‘Enquanto eu for gestor, Antônio João não terá cabelo maluco’, diz prefeito (vídeo)

'Enquanto eu for gestor, Antônio João não terá cabelo maluco', diz prefeito (vídeo)

O prefeito de Antônio João, Agnaldo Marcelo da Silva Oliveira (Progressistas), decidiu suspender a realização do evento “Cabelo Maluco” nas escolas e creches municipais. A medida interrompe uma atividade recreativa tradicional em comemorações do Dia das Crianças e que vem ganhando popularidade em escolas de todo o país.

Segundo o prefeito, a decisão foi motivada por entender que a ação não tem valor pedagógico e pode gerar gastos desnecessários para as famílias. “Gente, da minha opinião, cabelo maluco é mais uma forma aí de ficar expondo as crianças ao ridículo e a tantas outras situações. Tem famílias aqui na minha cidade que não têm nem condição de fazer esse cabelo maluco”, afirmou.

Marcelo Pé destacou que, durante sua gestão, o município deve priorizar atividades que reforcem valores familiares e promovam o desenvolvimento integral dos alunos. “Nas nossas escolas, nós vamos ensinar outros tipos de conteúdos. Eu, como prefeito, vou priorizar outros tipos de conteúdos: a família, o respeito ao pai, o respeito à mãe, o amor, a empatia, tantas outras coisas”, declarou.

Durante o pronunciamento, o prefeito também relacionou o evento a uma possível erotização infantil, dizendo enxergar a prática como um risco disfarçado.

“Essa questão de cabelo maluco aí, gente, é mais uma forma sutil, de dali a pouco estar levando as nossas crianças à erotização, levando as nossas crianças, muitas vezes, por um caminho sem volta“, disse.

Marcelo reforçou que, enquanto estiver à frente da administração municipal, o evento não será retomado. “Cabelo maluco em Antônio João não tem. Enquanto eu for gestor, Antônio João não terá cabelo maluco“, afirmou.

No lugar da atividade, o prefeito ressaltou que o município oferece diversas opções recreativas e esportivas para as crianças, como escolinhas de futebol, futsal, vôlei e judô, além de ações especiais no Dia das Crianças com brinquedos infláveis e passeios ciclísticos.

“Aqui em Antônio João tem um monte de eventos bacanas para as crianças. Mas cabelo maluco e qualquer outro tipo de evento que possa querer erotizar as nossas crianças, aqui não vai ter. Fé em Deus e pé na estrada“, completou.

A decisão repercutiu entre pais e moradores, dividindo opiniões.

Assista o video clicando aqui



Fonte: Agência Brasil