A vereadora Andrea Fim (PSDB) esteve pessoalmente no trajeto que dá acesso à rodoviária de Nova Alvorada do Sul, atendendo ao apelo de moradores preocupados com a falta de iluminação e os riscos à segurança. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Andrea mostrou a precariedade do local e reforçou a necessidade de ações imediatas por parte do Poder Público.
“Rodoviária é utilidade pública para a nossa população”, destacou a parlamentar, ao sugerir a criação de uma via alternativa pela rua Maria Antônia de Sousa Reis, que poderia ser estruturada com cascalhamento, fresado ou asfalto, garantindo acessibilidade, segurança e dignidade aos cidadãos que transitam a pé, de bicicleta ou moto.
Segundo Andrea, o trajeto atual é escuro e perigoso, e já foi palco de quase acidentes. “Ontem, uma cidadã me pediu encarecidamente que olhasse por esse trajeto à noite. Ela quase sofreu um acidente aqui”, relatou. A vereadora reforçou que, mesmo sendo área de domínio da CCR, há alternativas viáveis sob responsabilidade do município.
A proposta inclui não apenas a cobrança por melhorias, mas também a apresentação de soluções concretas. “A gente precisa também, como vereador, solicitar, mas também sugerir alternativas que possam ser aplicadas de verdade para que a população seja beneficiada”, afirmou.
Andrea Fim também fez um apelo direto ao prefeito municipal, à secretaria de obras e demais envolvidos, pedindo providências urgentes para resolver a situação. “Precisamos agir. Essa demanda já passou da hora”, concluiu.
Antes de encerrar, a vereadora lembrou que colocou em ação o Gabinete Itinerante, projeto que leva seu mandato aos bairros, ouvindo de perto as necessidades da população. “Coloquei o meu gabinete itinerante para isso, para mim ser voz, ser a representação de quem precisa.”
Veja o video completo da situação mostrado pela vereadora clicando aqui
Fonte: Agência Brasil