Mulher é presa por furto qualificado na Rua Rio Grande do Sul; comparsa foge levando objetos, mas é conhecido por furtos anteriores no mesmo imóvel.
A vigilância da comunidade, aliada à rapidez da Polícia Militar de Corumbá, foi decisiva para interromper um Furto Residência Cristo Redentor PM em andamento na madrugada desta quinta-feira (30). Por volta das 04h00, a equipe policial foi acionada via COPOM para uma residência na Rua Rio Grande do Sul.
Ao chegarem, os militares encontraram uma cena de crime frustrado: uma mulher de 24 anos, suspeita de furto, já havia sido contida por um morador, de 51 anos, irmão do proprietário do imóvel, que estava ausente.
O morador relatou que a ação criminosa começou após ele ouvir barulhos vindos do telhado. Ao verificar a situação, ele se deparou com a suspeita e um comparsa, que conseguiu fugir levando uma garrafa térmica de cinco litros. O morador ainda informou que o homem em fuga é conhecido na região e seria reincidente, tendo praticado furtos anteriores na mesma residência.
A Polícia Militar constatou sinais de arrombamento na janela da casa e danos na estrutura do ar-condicionado. A mulher, que apresentava escoriações leves decorrentes da contenção, recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Primeira Delegacia de Polícia Civil de Corumbá para as providências legais por tentativa de Furto Residência Cristo Redentor PM e invasão. A intervenção rápida da PM garantiu a segurança da vizinhança e demonstrou o compromisso da instituição no combate à criminalidade.





