Solicitação exige estudos técnicos para viabilizar PAVIMENTAÇÃO e saneamento na Alameda Tamanduá, visando combater lama, poeira e problemas de saúde pública.
A Câmara de Corumbá encaminhou uma sugestão à secretária de Infraestrutura, Jossiely Godoi, para a realização de estudos técnicos detalhados que viabilizem obras de PAVIMENTAÇÃO, drenagem, instalação de meio-fio, calçamento e iluminação pública na Alameda Tamanduá. O trecho em questão fica no conjunto Jatobazinho, entre as ruas São Paulo e República do Paraguai. A Câmara de Corumbá alertou que a ausência de PAVIMENTAÇÃO adequada tem gerado condições precárias de tráfego, resultando em acúmulo de poeira na estiagem e formação de lama em períodos chuvosos, o que prejudicam severamente a mobilidade de pedestres e veículos na região. As condições atuais, segundo o requerimento enviado pela Câmara de Corumbá, impactam diretamente a saúde pública, pois o excesso de poeira agrava doenças respiratórias, e a água acumulada favorece a proliferação do mosquito Aedes aegypti. A urgência das obras de PAVIMENTAÇÃO e infraestrutura é destacada pela Câmara como essencial para a segurança viária, o ordenamento urbano e o acesso a serviços básicos na cidade de Corumbá como, transporte e coleta de lixo, dessa forma, melhorando a salubridade e o bem-estar dos moradores do Jatobazinho .
Escadaria do Beira Rio
Já no Beira Rio, a câmara encaminhou novamente, mais um oficio para melhoria da escadaria que desabou no 1º Semestre deste ano de 2025, o local foi interditado pela Defesa Civil e posteriormente recebeu alguns reparos pontuais, reparos na encosta mas que, segundo a Câmara de Corumbá, precisam de melhorias urgentes para assegurar a acessibilidade do local e facilitar a vida de quem mora na região e precisa fazer uso da escadaria no dia-a-dia.




