Haddad diz que projeto de lei do devedor contumaz deve ser votado hoje

Picture of Matheus Nascimento

Matheus Nascimento

Haddad diz que crime utiliza empresas nos EUA para lavagem de dinheiro

A duas semanas do início do recesso parlamentar, há uma corrida no Congresso para aprovar as prioridades. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ontem à noite, se reuniu com o presidente da Câmara, Hugo Motta, e lideranças. E saiu de lá falando o seguinte: que hoje deve ser votado o projeto do Devedor Contumaz, que é aquele que endurece as regras contra aqueles devedores que deixam de pagar impostos de forma reiterada e intencional.

Haddad afirmou que sentiu firmeza nesse sentido. E, na quarta-feira, há previsão de votação da proposta que fecha a Reforma Tributária. É a proposta que cria o Comitê Gestor do IBS, o Imposto sobre Bens e Serviços.

“Devedor Contumaz senti firmeza da parte do do presidente Hugo de votar nesta terça-feira. Então, é terça, Devedor Contumaz. Quarta, PL 108, que que fecha a Reforma Tributária”, disse.

O ministro também falou sobre os Correios, que o aporte do Tesouro deve ficar abaixo dos R$ 6 bilhões, inicialmente cogitados pela empresa. O governo ainda avalia alternativas para reforçar o caixa da empresa, incluindo a possibilidade de combinar o aporte com um empréstimo que pode ser liberado ainda este ano, embora não haja decisão final.

Haddad destacou que há espaço fiscal em 2025 para um aporte, mas reforçou que a medida não está definida.


Fonte: Agência Brasil

Minha Rádio
AO VIVO