A Polícia Militar de Ladário/MS tem intensificado suas operações para capturar foragidos da Justiça, alcançando a marca de nove prisões apenas no mês de janeiro de 2026. No último domingo, 18 de janeiro, os policiais detiveram um homem de 41 anos na Rua Treze de Junho, no bairro Mangueiral, durante uma patrulha ostensiva. O foragido possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto, conforme o artigo 155 do Código Penal.
Durante a abordagem, os policiais também encontraram com o suspeito um facão e um pino contendo uma substância que aparentava ser pasta base de cocaína. Além de cumprir o mandado de prisão, foi registrado um procedimento por porte de droga para consumo pessoal e porte de arma branca. O homem foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil para que fossem tomadas as providências legais cabíveis.
Essa captura faz parte de uma série de ações realizadas pela Polícia Militar ao longo de janeiro em Ladário e Corumbá. No primeiro dia do ano, outro homem foi capturado na mesma rua, também com um mandado de prisão por furto. Em 3 de janeiro, na Rua República da Bolívia, um indivíduo foi preso por descumprir medida protetiva. Já no dia 8, na Rua Colombo, mais um foragido foi localizado, também por furto.
As operações continuaram no dia 11 de janeiro, quando a Força Tática prendeu um homem com mandado por tráfico de drogas na Rua Paraná, onde também foi apreendido um papelote de cocaína. No dia seguinte, outro foragido foi detido na Rua Diamantino, durante o atendimento de outra ocorrência. Em 15 de janeiro, na Rua José de Barros Maciel, um indivíduo com mandado por tráfico de drogas foi capturado.
Em 16 de janeiro, duas ações distintas resultaram na captura de foragidos: na Rua Firmo de Matos, um homem com mandado pelo crime de estupro foi preso, enquanto na Rua Luiz Feitosa Rodrigues, um mandado de prisão civil foi cumprido em apoio ao Poder Judiciário.
No total, as capturas realizadas incluem quatro mandados por furto, dois por tráfico de drogas, um por estupro, um por descumprimento de medida protetiva e um mandado de prisão civil.
A Polícia Militar segue em busca de foragidos, especialmente aqueles envolvidos em crimes contra o patrimônio, mantendo presença ativa nas ruas para coibir a reincidência criminal e preservar a ordem pública.







