Hugo Calderano conquista prata inédita no Mundial de Tênis de Mesa

Hugo Calderano conquista prata inédita no Mundial de Tênis de Mesa

O brasílico Hugo Calderano é prata no Campeonato Mundial de Tênis de Mesa realizado em Doha, no Pesquisar. O ouro ficou para o chinês Wang Chuqin, que venceu a partida deste domingo (25) por 4 sets a 1 e conquistou, pela primeira vez, o título.

A partida, que teve início às 9h30, no horário de Brasília, durou quase uma hora. O chinês levou o primeiro set de viradela por 12 a 10. No segundo set, o brasílico abriu 2 a 0, mas viu Wang dominar o jogo, fechando em 11 a 3. O terceiro set teve o placar de 11 a 4 para o mesatenista brasílico. O quarto e o quinto sets foram novamente para Wang, com placar de 11 a 2 e 11 a 7.

Essa foi a sétima vez que Calderano e Wang se enfrentaram na curso. O chinês lidera o histórico de confrontos, com 5 vitórias, contando a decisão deste domingo.

Mas a rota não tira o préstimo de mais um capítulo inédito que Calderano construiu na história do tênis de mesa mundial. A final inédita permitiu que um latino-americano subisse pela primeira vez ao pódio do Campeonato Mundial de Tênis de Mesa, com a prata conquistada pelo mesatenista brasílico. O carioca de 28 anos começou a praticar o tênis de mesa aos 8 anos e a treinar na seleção brasileira aos 14. Nesses 14 anos de curso, ele tem no currículo uma semifinal olímpica, o tricampeonato latino-americano e é o atual tricampeão pan-americano.

O maior feito da curso também aconteceu leste ano. Hugo Calderano é o atual vencedor da Despensa do Mundo de 2025 da modalidade, realizada no último mês de abril, em Macau, na China. Esse título o tornou o primeiro desportista fora da Ásia e da Europa a invadir o título da Despensa do Mundo.


Manancial: Rádio Sucursal Nácional

FUTURO DA INTEGRAÇÃO COM BOLÍVIA EM JOGO: Corumbá Vira Palco de Debate Crucial pela Reativação da Malha Oeste

Corumbá sedia, nesta terça-feira (21), uma audiência pública sobre a reativação da ferrovia Malha Oeste Corumbá, crucial para o escoamento de minérios, grãos e combustíveis na fronteira com a Bolívia. A proposta do vereador Roberto Façanha visa debater a relicitação da ferrovia – cujo contrato termina em 2026 – e cobrar do Governo Federal/ANTT investimentos bilionários em modernização. O evento é mais uma etapa da intensa mobilização social e política que envolve Corumbá, Campo Grande, Mairinque e Bauru para que Mato Grosso do Sul retorne aos trilhos, impulsionando a logística regional e o desenvolvimento.

Read More »

VIRADA HISTÓRICA! Rodrigo Paz Emerge Vencedor no Inédito Segundo Turno da Bolívia

Rodrigo Paz foi eleito presidente, consolidando a vitória no inédito segundo turno da Eleição Presidencial Bolívia, conforme o TSE. Seu principal desafio será a crise econômica, que planeja combater com descentralização e fomento ao setor privado, mantendo programas sociais. A derrota histórica do MAS (Evo Morales) e o inédito segundo turno foram as grandes surpresas do pleito. Em seu discurso, Paz buscou a união e agradeceu ao rival, além de reforçar o interesse em uma estreita cooperação com os EUA, citando a importância da parceria para o setor de hidrocarbonetos e a estabilidade do país na Eleição Presidencial Bolívia.

Read More »