Subiu para seis o número de cidades do Rio Grande do Sul atingidas pelas chuvas. Uma frente fria associada à formação de um tufão extratropical no oceano mantém o tempo instável, com tempestades e quedas de temperaturas. Pode ser atingida principalmente a região metropolitana de Porto Contente e o sudoeste do estado.
Em Santa Cruz do Sul, um deslizamento de terreno atingiu duas residências e deixou três pessoas desalojadas. Em São Borja, a prefeitura declarou estado de emergência e suspendeu as aulas por pretexto de danos em estradas e alagamentos em ruas e casas. Houve ainda queda de uma ponte de madeira sobre o Rio Ibicuí, em São Vicente do Sul.
O prefeito da cidade Fernando Pahim explicou que já choveu bastante, mais de 200 milímetros, e que trabalha para restabelecer os estragos. Segundo o Inmet, as chuvas chegam também a outras partes do país. É o caso de São Paulo, sul de Goiás, Mato Grosso do Sul, boa secção da Região Setentrião e ainda os litorais da Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco.
Manadeira: Rádio Dependência Nácional