Anvisa determina consumição de lote falso de botox da A-Dysport

Anvisa determina apreensão de lote falso de botox da A-Dysport

De olho nos medicamentos falsos, a Anvisa determinou, nessa quinta-feira (29), a consumição do lote W07310 do medicamento da toxina botulínica A-Dysport. Esse lote do chamado botox não foi produzido pela empresa que fabrica o resultado, e, por tanto, é considerado viciado.

A suspensão vale somente para o lote W07310. Com isso, ficam proibidos o armazenamento, a comercialização, a distribuição, a exportação, a fabricação, a importação, a propaganda, o transporte e o uso dos produtos desse lote.

A medida foi motivada em seguida um transmitido da Beaufour Ipsen Farmacêutica Ltda, a empresa detentora do registro do medicamento, que informou desconhecer a originalidade do lote W07310 do resultado Dysport.

O lote não deve ser utilizado em hipótese alguma, já que seu teor e origem são desconhecidos. Lembrando que a falsificação e o negócio de medicamentos falsificados é transgressão tipificado no Código Penal.


Manancial: Rádio Filial Nácional

FUTURO DA INTEGRAÇÃO COM BOLÍVIA EM JOGO: Corumbá Vira Palco de Debate Crucial pela Reativação da Malha Oeste

Corumbá sedia, nesta terça-feira (21), uma audiência pública sobre a reativação da ferrovia Malha Oeste Corumbá, crucial para o escoamento de minérios, grãos e combustíveis na fronteira com a Bolívia. A proposta do vereador Roberto Façanha visa debater a relicitação da ferrovia – cujo contrato termina em 2026 – e cobrar do Governo Federal/ANTT investimentos bilionários em modernização. O evento é mais uma etapa da intensa mobilização social e política que envolve Corumbá, Campo Grande, Mairinque e Bauru para que Mato Grosso do Sul retorne aos trilhos, impulsionando a logística regional e o desenvolvimento.

Read More »

VIRADA HISTÓRICA! Rodrigo Paz Emerge Vencedor no Inédito Segundo Turno da Bolívia

Rodrigo Paz foi eleito presidente, consolidando a vitória no inédito segundo turno da Eleição Presidencial Bolívia, conforme o TSE. Seu principal desafio será a crise econômica, que planeja combater com descentralização e fomento ao setor privado, mantendo programas sociais. A derrota histórica do MAS (Evo Morales) e o inédito segundo turno foram as grandes surpresas do pleito. Em seu discurso, Paz buscou a união e agradeceu ao rival, além de reforçar o interesse em uma estreita cooperação com os EUA, citando a importância da parceria para o setor de hidrocarbonetos e a estabilidade do país na Eleição Presidencial Bolívia.

Read More »