Exposição no Museu das Favelas celebra 35 anos do grupo Racionais MC’s

Picture of Joana Cortes, da Rádio Nacional

Joana Cortes, da Rádio Nacional

Exposição no Museu das Favelas celebra 35 anos do grupo Racionais MC’s

A exposição Racionais MC’s: O Quinto Elemento celebra os 35 anos de curso da icônica margem de rap formada por Mano Brown, Edi Rock, KL Jay e Ice Blue. Quem for ao Museu das Favelas, no meio histórico da capital paulista, poderá saber a trajetória de cada um dos integrantes de um dos grupos mais importantes da música brasileira.

Autores de sucessos porquê “Capítulo 4, Versículo 3”, “Preto Drama” e “Quotidiano de um Detento”, os Racionais MC´s surgiram em 1988, na cidade de São Paulo, trazendo as histórias, as estéticas, os dramas e os desejos dos jovens negros das periferias da maior cidade do Brasil.

Na exposição, há espaço para saber a história de cada álbum da curso dos Racionais, as mães, as tatuagens, os amigos que já se foram e a relação de irmandade e a conexão do grupo com seus fãs. Quem fala mais sobre a mostra, é um dos Racionais, o rapper KL Jay.

O curador de exposições do Museu das Favelas, Jairo Súcia, explica que os eixos temáticos da mostra refletem a força das palavras e a pujança transformadora da história das músicas dos Racionais MC´s para a história do país.

A exposição do Racionais MC’s fica em papeleta até 31 de agosto. A ingressão é gratuita. O Museu das Favelas fica no Largo Pateo do Escola, no meio histórico de São Paulo.


Manadeira: Rádio Filial Nácional

Minha Rádio
AO VIVO