Interpol inclui Carla Zambelli em lista de procurados

Após Zambelli sair do país, advogado deixa defesa da parlamentar

O nome da deputada Carla Zambelli, do PL de São Paulo, já está na lista vermelha da Interpol. O alerta de procurados vai para as polícias de 196 países. Enquanto isso, no Brasil, a Câmara já atendeu à preceito do ministro do Supremo Tribunal Federalista, Alexandre de Moraes, quanto ao bloqueio de verbas, inclusive as de gabinete.

A licença do procuração também foi concedida. Ela havia pedido retraimento por 127 dias, sendo sete por motivo de saúde e 120 por motivos pessoais, antes da preceito de prisão preventiva emitida por Alexandre de Moraes na quarta-feira.

O suplente Coronel Tadeu, do PL de São Paulo, assume o procuração no lugar de Zambelli.

O Banco Meão também já emitiu a todas as instituições financeiras do país a ordem de bloqueio das contas bancárias e de ativos financeiros da parlamentar. Além das contas, foi determinado o bloqueio de qualquer tipo de transferência – seja Pix, débito ou crédito – e aplicações em fundos, previdência privada, ouro e criptomoedas.

No último dia 16, o Supremo condenou Zambelli a dez anos de prisão por invasão ao sistema do Parecer Pátrio de Justiça. Três semanas depois ela anunciou que havia deixado o país. Primeiro, para os Estados Unidos e depois, para a Itália, onde tem cidadania. O que fez com que o ministro Alexandre de Moraes decretasse a prisão preventiva dela.


Manancial: Rádio Filial Nácional