Novo edital do programa Mais Médicos, publicado nesta sexta-feira (6), procura preencher 500 novas vagas da Atenção Primária à Saúde do Sistema Único de Saúde (SUS). As colocações são para médicos especialistas em Medicina de Família e Comunidade ou com residência médica nas duas áreas.
As inscrições começam nesta segunda-feira, dia 09, e vão até 25 de junho, no portal de concursos da Instalação Carlos Chagas. A taxa de matrícula é de R$ 180.
Cinco por cento das vagas serão reservadas para pessoas com deficiência e 20%, para candidatos negros e indígenas. Os inscritos com deficiência precisam enviar documentação que comprove sua requisito.
O processo seletivo é formado por prova objetiva, de caráter supressivo e classificatório. O fiscalização está previsto para o dia 3 de agosto e será realizado em todas as capitais do país.
O salário inicial dos profissionais aprovados é de mais de R$ 16 milénio, além de benefícios porquê auxílio-alimentação, prêmio anual de desempenho e gratificação por títulos.
*Com supervisão de Fabiana Sampaio
Manadeira: Rádio Dependência Nácional






