Haddad discute propostas para substituir subida do IOF com parlamentares

Revisão sobre cobrança do IOF foi para evitar especulação, diz Haddad

Em meio ao debate entre Executivo e Legislativo sobre formas de substituir o aumento no IOF, Imposto sobre Operações Financeiras, o ministro da Herdade, Fernando Haddad, vai apresentar uma escolha durante reunião com líderes neste domingo (8).  

O encontro será na Residência Solene da Câmara dos Deputados, de quem presidente, Hugo Motta, vai receber o ministro e deputados, além do presidente do Senado, Davi Alcolumbre.  

O decreto de aumento no IOF não foi muito recebido pelo Legislativo. Com isso, a equipe econômica do governo concordou em pensar outras formas de prometer arrecadação, para fechar as contas no azul. Haddad chegou a sinalizar uma verosímil revisão em alguns pontos do decreto do IOF.  

Na última terça-feira, em conversa com jornalistas em Brasília, o presidente Lula chegou a explicar que o decreto é uma forma de prometer arrecadação, no lugar da chamada “desoneração”, aprovada no Congresso. Lula também disse que Haddad está cândido a negociações.  

Segundo informado pelo ministro da economia, na semana passada, a sugestão a ser apresentada neste domingo deve incluir um projeto de lei e uma PEC, proposta de emenda à Constituição. Haddad também não descarta a possibilidade de uma medida provisória.


Manadeira: Rádio Escritório Nácional