Sem Repreensão é reconhecido porquê melhor programa de TV do país pela APCA

Sem Censura é reconhecido como melhor programa de TV do país pela APCA

O programa Sem Repreensão, da TV Brasil, da EBC (Empresa Brasil de Informação) é o melhor programa de televisão do país, reconhecimento oferecido pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). A premiação aconteceu na noite dessa terça-feira (10), no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo (SP).

O presidente da Empresa Brasil de Informação (EBC), Jean Lima, falou sobre a prestígio do prêmio para a TV Brasil.

“Esse prêmio é um reconhecimento da retomada da TV Brasil. A atual diretoria investiu na programação e teor próprio, e retornou um programa histórico, que está fazendo 40 anos. É o Sem Repreensão no formato original, mas conectado com a novidade linguagem das redes sociais, debatendo cotidianamente temas e problemas do Brasil, e prestando serviço para a população com a apresentadora carismática que cotidianamente, todos os dias, está levando para a população informação de qualidade e entretenimento.”

Com uma história de 40 anos, o Sem Repreensão esteou em 1º de julho de 1985, na portanto TV Educativa do Rio de Janeiro, com Tetê Muniz porquê apresentadora. A atração promovia debates sobre temas variados e era quotidiano, passando a semanal em 2021. No ano pretérito, o Sem Repreensão, voltou repaginado. Antônia Pellegrino, diretora de teor e programação da EBC falou sobre a prestígio do trabalho em equipe para conseguir bons resultados.

“O que fez a diferença foi a sinergia da equipe, porque a gente tem uma equipe que procura a vantagem, que não se conforme em satisfazer com a sua obrigação, unicamente. [É uma equipe] que quer ir além. E esse ir além fez esse conjunto ser reconhecido.”

Quando perguntada sobre o que representa receber a premiação pelo programa, a apresentadora da atração, Cissa Guimarães, se emocionou ao falar do alcance do Sem Repreensão.

“Representa supra de tudo o sucesso da notícia pública, da TV pública. Representa esses 40 anos sendo reconhecido por o maior prêmio que a gente tem no país, que é o APCA.”

O Sem Repreensão é exibido na TV Brasil de segunda a quinta-feira ao vivo das 16h às 18h. No mesmo horário são exibidas edições especiais toda sexta-feira.

Para a APCA, foram distribuídos 80 prêmios em 11 categorias, entre elas, arquitetura, artes visuais, dança, literatura, música, cinema e TV. Na categoria cinema, o vencedor foi o filme Ainda Estou Cá.

*Com reportagem de Regiane Stella, da TV Brasil


Manadeira: Rádio Escritório Nácional

FUTURO DA INTEGRAÇÃO COM BOLÍVIA EM JOGO: Corumbá Vira Palco de Debate Crucial pela Reativação da Malha Oeste

Corumbá sedia, nesta terça-feira (21), uma audiência pública sobre a reativação da ferrovia Malha Oeste Corumbá, crucial para o escoamento de minérios, grãos e combustíveis na fronteira com a Bolívia. A proposta do vereador Roberto Façanha visa debater a relicitação da ferrovia – cujo contrato termina em 2026 – e cobrar do Governo Federal/ANTT investimentos bilionários em modernização. O evento é mais uma etapa da intensa mobilização social e política que envolve Corumbá, Campo Grande, Mairinque e Bauru para que Mato Grosso do Sul retorne aos trilhos, impulsionando a logística regional e o desenvolvimento.

Read More »

VIRADA HISTÓRICA! Rodrigo Paz Emerge Vencedor no Inédito Segundo Turno da Bolívia

Rodrigo Paz foi eleito presidente, consolidando a vitória no inédito segundo turno da Eleição Presidencial Bolívia, conforme o TSE. Seu principal desafio será a crise econômica, que planeja combater com descentralização e fomento ao setor privado, mantendo programas sociais. A derrota histórica do MAS (Evo Morales) e o inédito segundo turno foram as grandes surpresas do pleito. Em seu discurso, Paz buscou a união e agradeceu ao rival, além de reforçar o interesse em uma estreita cooperação com os EUA, citando a importância da parceria para o setor de hidrocarbonetos e a estabilidade do país na Eleição Presidencial Bolívia.

Read More »