PF prende Gilson Machado, ex-ministro do Turismo no governo Bolsonaro

PF prende Gilson Machado, ex-ministro do Turismo no governo Bolsonaro

O ex-ministro do Turismo, no governo de Jair Bolsonaro, Gilson Machado, foi recluso nesta sexta-feira (13), em Recife (PE), pela Polícia Federalista (PF). Ele que é sanfoneiro e ontem, inclusive, participou de agendas com o ex-presidente, em Natal (RN).

A Polícia Federalista informou que cumpriu dois mandados de procura e consumição e um de prisão preventiva expedidos pelo Supremo Tribunal Federalista. Enquanto acontecia essa ação na capital de Pernambuco, outra operação da Polícia Federalista era realizada em Brasília.

O motivo não foi confirmado pela PF.

O Partido Liberal em Pernambuco, ao qual Gilson Machado é filiado, disse, por meio de nota, que está acompanhando com atenção as informações divulgadas nesta sexta-feira sobre a prisão do ex-ministro. E, por enquanto, o partido aguarda o justificação dos fatos pelas autoridades competentes.

Nós procuramos a assessoria do ex-ministro, que informou estar aguardando informações do jurídico para se posicionar.


Nascente: Rádio Filial Nácional

FUTURO DA INTEGRAÇÃO COM BOLÍVIA EM JOGO: Corumbá Vira Palco de Debate Crucial pela Reativação da Malha Oeste

Corumbá sedia, nesta terça-feira (21), uma audiência pública sobre a reativação da ferrovia Malha Oeste Corumbá, crucial para o escoamento de minérios, grãos e combustíveis na fronteira com a Bolívia. A proposta do vereador Roberto Façanha visa debater a relicitação da ferrovia – cujo contrato termina em 2026 – e cobrar do Governo Federal/ANTT investimentos bilionários em modernização. O evento é mais uma etapa da intensa mobilização social e política que envolve Corumbá, Campo Grande, Mairinque e Bauru para que Mato Grosso do Sul retorne aos trilhos, impulsionando a logística regional e o desenvolvimento.

Read More »

VIRADA HISTÓRICA! Rodrigo Paz Emerge Vencedor no Inédito Segundo Turno da Bolívia

Rodrigo Paz foi eleito presidente, consolidando a vitória no inédito segundo turno da Eleição Presidencial Bolívia, conforme o TSE. Seu principal desafio será a crise econômica, que planeja combater com descentralização e fomento ao setor privado, mantendo programas sociais. A derrota histórica do MAS (Evo Morales) e o inédito segundo turno foram as grandes surpresas do pleito. Em seu discurso, Paz buscou a união e agradeceu ao rival, além de reforçar o interesse em uma estreita cooperação com os EUA, citando a importância da parceria para o setor de hidrocarbonetos e a estabilidade do país na Eleição Presidencial Bolívia.

Read More »