Reprodução Rede Social.
Coronel Sapucaia, MS – João Cardoso Dias Neto, de 26 anos, foi executado com cinco tiros no tórax nesta quarta-feira (2) em Coronel Sapucaia, a 395 quilômetros de Campo Grande. Antes do crime, João havia recebido ameaças de morte do ex-namorado de sua atual companheira.
Familiares da vítima relataram que o ex da namorada de João não aceitava o relacionamento do casal, que já durava seis meses. Um vídeo, enviado a João, mostra o agressor com uma arma, proferindo ameaças como: “Eu ando assim. Tá mexendo com minha família, minha mulher. Chegar aí, nós troca uma ideia, eu sou bandido”.
Ainda segundo os familiares, João havia mencionado que receberia um valor de R$ 85 mil no dia de sua execução. Ele já havia adquirido um carro para a atual namorada. Os disparos foram efetuados por pistoleiros que estavam em um veículo com placas do Paraguai.
A vítima utilizava tornozeleira eletrônica devido a um flagrante anterior, onde foi encontrado com um amigo em posse de um carro roubado. As autoridades investigam a relação entre as ameaças e a execução, buscando esclarecer as circunstâncias do crime.
Execução em Coronel Sapucaia
O crime ocorreu por volta das 17h25, no cruzamento das ruas Amâncio José da Silva e Rachid Saldanha Derzi. De acordo com informações de populares, a vítima estava em seu veículo quando foi surpreendida por um carro ainda não identificado, que possivelmente utilizava placas do Paraguai. Os agressores emparelharam com o carro de João e um dos ocupantes efetuou diversos disparos, atingindo inicialmente o veículo da vítima.
João Cardoso tentou sair de seu carro, mas foi alvejado no tórax e nas costas por disparos de calibre 9mm, vindo a óbito no local. No momento do crime, a vítima utilizava tornozeleira eletrônica e estava em regime semiaberto.
Thatiana Melo-03/07/2025 – 07:38