Justiça mantém pena de Sarí Corte Real por morte do menino Miguel

Justiça mantém pena de Sarí Corte Real por morte do menino Miguel

A Justiça pernambucana negou pedido da defesa e manteve inalterada condenação de Sarí Corte Real a sete anos de prisão pela morte do menino Miguel Otávio Santana da Silva, filho de uma ex-empregada, que foi deixado sozinho por Sarí dentro do elevador. A criança subiu para a área da cobertura, de onde caiu.

Em julgamento nessa quarta-feira (2), a 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Pernambuco negou provimento aos embargos de declaração colocados pela defesa da ré. O órgão manteve a condenação, de novembro de 2023, pelo crime de “abandono de incapaz com resultado morte”, em regime inicialmente fechado.

Como cabia recurso, a ex-patroa continuava em liberdade. Ainda cabe recurso contra essa decisão colegiada.

O caso chocou o país. Em 2 de junho de 2020, durante a pandemia, a creche de Miguel estava fechada e ele teve que ir com a mãe, Mirtes Renata Santana, para o trabalho dela, no apartamento de Sarí Corte Real, em uma torre de luxo no centro do Recife.

A patroa ficou incomodada com os pedidos de Miguel para ficar com a mãe, que tinha recebido ordem para passear com o cachorro da família. Imagens do circuito interno do prédio mostram o menino deixado sozinho por Sarí dentro do elevador, antes de cair da cobertura.

Em entrevista recente à Agência Brasil, Mirtes, a mãe da criança, disse que acredita que o caso só terá uma conclusão depois que chegar ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília.

Mirtes cita que a ex-patroa, mesmo condenada, tem o privilégio de não ter o passaporte apreendido, não atualizar informações sobre o endereço de residência e estar cursando medicina. A mãe de Miguel também lamentou que o processo trabalhista, que demanda indenização para ela, no valor de R$ 2 milhões, foi suspenso.

Nós não conseguimos contato com o advogado de defesa de Sarí Corte Real.


Fonte: Rádio Agência Nácional

FUTURO DA INTEGRAÇÃO COM BOLÍVIA EM JOGO: Corumbá Vira Palco de Debate Crucial pela Reativação da Malha Oeste

Corumbá sedia, nesta terça-feira (21), uma audiência pública sobre a reativação da ferrovia Malha Oeste Corumbá, crucial para o escoamento de minérios, grãos e combustíveis na fronteira com a Bolívia. A proposta do vereador Roberto Façanha visa debater a relicitação da ferrovia – cujo contrato termina em 2026 – e cobrar do Governo Federal/ANTT investimentos bilionários em modernização. O evento é mais uma etapa da intensa mobilização social e política que envolve Corumbá, Campo Grande, Mairinque e Bauru para que Mato Grosso do Sul retorne aos trilhos, impulsionando a logística regional e o desenvolvimento.

Read More »

VIRADA HISTÓRICA! Rodrigo Paz Emerge Vencedor no Inédito Segundo Turno da Bolívia

Rodrigo Paz foi eleito presidente, consolidando a vitória no inédito segundo turno da Eleição Presidencial Bolívia, conforme o TSE. Seu principal desafio será a crise econômica, que planeja combater com descentralização e fomento ao setor privado, mantendo programas sociais. A derrota histórica do MAS (Evo Morales) e o inédito segundo turno foram as grandes surpresas do pleito. Em seu discurso, Paz buscou a união e agradeceu ao rival, além de reforçar o interesse em uma estreita cooperação com os EUA, citando a importância da parceria para o setor de hidrocarbonetos e a estabilidade do país na Eleição Presidencial Bolívia.

Read More »