Reprodução rede sociais.
Matheus Fernandes de Souza, de 24 anos, está desaparecido desde a tarde de segunda-feira (30), em Corumbá, cidade localizada a 413 km de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O jovem saiu de casa afirmando que levaria o sobrinho até a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) em um veículo Corsa Classic cinza, mas não foi mais visto desde então.
Segundo familiares, Matheus deixou o sobrinho em casa após a consulta e não deu mais notícias. O desaparecimento foi registrado pelo pai do jovem na Delegacia de Polícia Civil na quarta-feira (2), e desde então, a família tem mobilizado buscas intensas e divulgado informações nas redes sociais.
O caso ganhou novos contornos após a irmã de Matheus receber uma mensagem informando que o carro havia sido localizado na Bolívia. Imagens de câmeras de segurança mostram o veículo cruzando a fronteira na terça-feira (1º), às 13h58. No entanto, familiares que analisaram o vídeo afirmam que a pessoa dirigindo o carro não se parece com Matheus.
“Não sabemos se ele mesmo dirigia, mas no vídeo não parece ser ele. Não conseguimos entender como o carro está preso lá, se ele chegou a passar ou não. É um mistério”, contou uma prima ao Jornal Midiamax.
Além do desaparecimento, a família ainda enfrenta golpes. Um deles exigia o pagamento de R$ 1.500 para libertar o jovem, o que aumentou ainda mais a angústia dos familiares. “A mãe dele está desesperada. Já buscaram por Corumbá, na Bolívia, em locais perigosos onde normalmente descartam corpos, mas nada foi encontrado”, desabafou a parente.
Agora, além das buscas por Matheus, a família tenta, com ajuda de um advogado, recuperar o carro que está detido em território boliviano.
Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Matheus pode entrar em contato pelo número (67) 99887-7579 ou acionar a polícia pelo 190.
Lívia Bezerra – 03/07/2025 – 16:20.