O Programa Bolsa Família está aberto para novos integrantes: famílias com pessoa em situação de rua; famílias com pessoa em situação de risco social associado à violação de direitos, identificada no Prontuário SUAS; e famílias com pessoa identificada, pelo Ministério da Saúde, em situação de risco para insegurança alimentar.
A mudança foi publicada em portaria nesta quarta-feira (9) pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. As categorias se juntam as anteriores, que abrangem famílias com integrantes em situação de trabalho infantil; com integrantes libertos de situação análoga à de trabalho escravo; famílias quilombolas e indígenas; e famílias com catadores de material reciclável.
A medida passa a valer a partir da folha de pagamento de julho. O Bolsa Família é considerado o maior programa de transferência de renda do Brasil. Também busca integrar políticas públicas, fortalecendo o acesso das famílias a direitos básicos como saúde, educação e assistência social.
Fonte: Rádio Agência Nácional




![[Foto de referência] / O anúncio foi feito nesta quinta-feira de manhã.](https://www.megapan.com.br/wp-content/uploads/2025/12/5_101-13991429_20251218171038-300x128.webp)


