Comerciantes da 25 de Março garantem que falsificações são combatidas

Comerciantes da 25 de Março garantem que falsificações são combatidas

O comércio de produtos falsificados na Rua 25 de março é fiscalizado e combatido. É o que garantem os lojistas da 25 de Março, na região central da cidade de São Paulo, que concentra um dos maiores polos comerciais do país.

Em nota publicada nessa quarta-feira (16) em resposta a uma crítica do governo dos Estados Unidos, a União dos Lojistas da 25 de março informa que os casos apontados pelo presidente Donald Trump não representam a imensa maioria dos lojistas da região, que atuam de forma legal e transparente. A carta ainda ressalta que os produtos comercializados ali são importados principalmente da China, e não possuem qualquer relação com os Estados Unidos.

Os comerciantes da região destacam que o polo reúne mais de 3 mil estabelecimentos formais, que geram empregos, pagam impostos e oferecem produtos de qualidade para consumidores de todas as partes do Brasil.

Na última terça-feira (15), o governo dos Estados Unidos informou que abriu investigação comercial sobre supostas práticas desleais do Brasil. Os alvos principais da ação norte-americana são o Pix e a Rua 25 de Março. Segundo o escritório norte-americano, a região é um dos maiores mercados de pirataria há décadas, apesar das operações policiais.

De acordo com o Anuário da Falsificação, da Associação Brasileira de Combate à Falsificação, foram realizadas no país, de janeiro de 2024 a janeiro deste ano, quase 1.600 operações das polícias Civil, Federal, Rodoviária Federal e da Receita Federal contra a pirataria.


Fonte: Rádio Agência Nácional

FUTURO DA INTEGRAÇÃO COM BOLÍVIA EM JOGO: Corumbá Vira Palco de Debate Crucial pela Reativação da Malha Oeste

Corumbá sedia, nesta terça-feira (21), uma audiência pública sobre a reativação da ferrovia Malha Oeste Corumbá, crucial para o escoamento de minérios, grãos e combustíveis na fronteira com a Bolívia. A proposta do vereador Roberto Façanha visa debater a relicitação da ferrovia – cujo contrato termina em 2026 – e cobrar do Governo Federal/ANTT investimentos bilionários em modernização. O evento é mais uma etapa da intensa mobilização social e política que envolve Corumbá, Campo Grande, Mairinque e Bauru para que Mato Grosso do Sul retorne aos trilhos, impulsionando a logística regional e o desenvolvimento.

Read More »

VIRADA HISTÓRICA! Rodrigo Paz Emerge Vencedor no Inédito Segundo Turno da Bolívia

Rodrigo Paz foi eleito presidente, consolidando a vitória no inédito segundo turno da Eleição Presidencial Bolívia, conforme o TSE. Seu principal desafio será a crise econômica, que planeja combater com descentralização e fomento ao setor privado, mantendo programas sociais. A derrota histórica do MAS (Evo Morales) e o inédito segundo turno foram as grandes surpresas do pleito. Em seu discurso, Paz buscou a união e agradeceu ao rival, além de reforçar o interesse em uma estreita cooperação com os EUA, citando a importância da parceria para o setor de hidrocarbonetos e a estabilidade do país na Eleição Presidencial Bolívia.

Read More »