Ciclone formado no RS mantém tempo instável no Sul e Sudeste

Líder do PCC, substituto de Marcola, é preso na Bolívia

Um ciclone, formado no Rio Grande do Sul (RS), mantém o tempo instável nos três estados da região Sul, com pancadas de chuva de intensidade moderada. Os ventos estão fortes por lá nesta segunda-feira, com rajadas entre 50 e 70 km/h no Rio Grande do Sul, que chegam a 90 km/h no leste gaúcho, e em Santa Catarina e no Paraná.

Ciclone chegou ao Sudeste

O ciclone chegou também ao Sudeste. No início da manhã desta segunda-feira (28), choveu e ventou forte em SP. Um dos resultados foi a queda de uma árvore sobre um carro, na zona leste da capital paulista.

A chuva vai perder força ao longo do dia, mas, a partir desta terça, as temperaturas caem, e ficam entre 10 e 16 graus. Na quarta, ainda mais frio, a mínima deve chegar a 8°C. No restante do estado e também no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, tempo firme e sol.

Norte e Nordeste

No Nordeste, há risco para temporais e chuva forte na costa leste da região. No interior, o tempo permanece firme, e com baixa umidade relativa do ar, inferior a 30%, em áreas do Piauí, Maranhão e oeste da Bahia. No Norte, pancadas de chuva serão sentidas no Acre, Amazonas, Roraima e Rondônia. No Pará, Amapá e Tocantins, tempo firme e ar seco.

Centro-Oeste

No Centro-Oeste do país, a previsão é de pancadas de chuva moderadas a fortes, mas só em Mato Grosso do Sul. Em Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso, o tempo segue firme, ensolarado e seco, com umidade baixa, entre 20% e 12% nos períodos mais quentes do dia.


Fonte: Rádio Agência Nácional

FUTURO DA INTEGRAÇÃO COM BOLÍVIA EM JOGO: Corumbá Vira Palco de Debate Crucial pela Reativação da Malha Oeste

Corumbá sedia, nesta terça-feira (21), uma audiência pública sobre a reativação da ferrovia Malha Oeste Corumbá, crucial para o escoamento de minérios, grãos e combustíveis na fronteira com a Bolívia. A proposta do vereador Roberto Façanha visa debater a relicitação da ferrovia – cujo contrato termina em 2026 – e cobrar do Governo Federal/ANTT investimentos bilionários em modernização. O evento é mais uma etapa da intensa mobilização social e política que envolve Corumbá, Campo Grande, Mairinque e Bauru para que Mato Grosso do Sul retorne aos trilhos, impulsionando a logística regional e o desenvolvimento.

Read More »

VIRADA HISTÓRICA! Rodrigo Paz Emerge Vencedor no Inédito Segundo Turno da Bolívia

Rodrigo Paz foi eleito presidente, consolidando a vitória no inédito segundo turno da Eleição Presidencial Bolívia, conforme o TSE. Seu principal desafio será a crise econômica, que planeja combater com descentralização e fomento ao setor privado, mantendo programas sociais. A derrota histórica do MAS (Evo Morales) e o inédito segundo turno foram as grandes surpresas do pleito. Em seu discurso, Paz buscou a união e agradeceu ao rival, além de reforçar o interesse em uma estreita cooperação com os EUA, citando a importância da parceria para o setor de hidrocarbonetos e a estabilidade do país na Eleição Presidencial Bolívia.

Read More »