Pré-selecionados do Fies precisam complementar informações até hoje

Pré-selecionados do Fies precisam complementar informações até hoje

Termina nesta sexta-feira (1) o prazo para os pré-selecionados na chamada única do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) complementarem as informações prestadas no ato da inscrição.

O resultado foi publicado na terça e pode ser consultado em acessounico.mec.gov.br.  

Os estudantes devem ainda comprovar as informações declaradas, de forma física ou digital, em até cinco dias úteis na Comissão Permanente de Acompanhamento da instituição de ensino em que foi pré-selecionado.

Já os que não foram aprovados na chamada única estão automaticamente na lista de espera, que terá convocação entre 5 de agosto e 19 de setembro.   

Nesta 2ª edição do Fies 2025, os financiamentos estudantis são para o 2º semestre deste ano. São mais de 74 mil vagas em cerca de 18 mil cursos de 1.215 instituições particulares de ensino superior.  


Fonte: Rádio Agência Nácional

FUTURO DA INTEGRAÇÃO COM BOLÍVIA EM JOGO: Corumbá Vira Palco de Debate Crucial pela Reativação da Malha Oeste

Corumbá sedia, nesta terça-feira (21), uma audiência pública sobre a reativação da ferrovia Malha Oeste Corumbá, crucial para o escoamento de minérios, grãos e combustíveis na fronteira com a Bolívia. A proposta do vereador Roberto Façanha visa debater a relicitação da ferrovia – cujo contrato termina em 2026 – e cobrar do Governo Federal/ANTT investimentos bilionários em modernização. O evento é mais uma etapa da intensa mobilização social e política que envolve Corumbá, Campo Grande, Mairinque e Bauru para que Mato Grosso do Sul retorne aos trilhos, impulsionando a logística regional e o desenvolvimento.

Read More »

VIRADA HISTÓRICA! Rodrigo Paz Emerge Vencedor no Inédito Segundo Turno da Bolívia

Rodrigo Paz foi eleito presidente, consolidando a vitória no inédito segundo turno da Eleição Presidencial Bolívia, conforme o TSE. Seu principal desafio será a crise econômica, que planeja combater com descentralização e fomento ao setor privado, mantendo programas sociais. A derrota histórica do MAS (Evo Morales) e o inédito segundo turno foram as grandes surpresas do pleito. Em seu discurso, Paz buscou a união e agradeceu ao rival, além de reforçar o interesse em uma estreita cooperação com os EUA, citando a importância da parceria para o setor de hidrocarbonetos e a estabilidade do país na Eleição Presidencial Bolívia.

Read More »