Semana do Clima em São Paulo começa nesta segunda e vai até o dia 8

Temperaturas médias globais devem atingir novos recordes

Começa nesta segunda-feira (4) a Semana do Clima em São Paulo. Ao longo dos cinco dias de programação, a segunda edição da SP Climate Week deve reunir mais de 260 empresas e startups e 100 palestrantes para encontrar um caminho que una o desenvolvimento e a sustentabilidade. Especialistas e empresários discutirão temas como bioeconomia, soluções climáticas e agricultura. 

Entre os assuntos dos painéis, está o financiamento climático, tema que também será central nas discussões da COP30, conferência internacional que acontece anualmente e que, este ano, terá sua primeira edição no Brasil, em Belém.

Experiências imersivas

A programação da São Paulo Climate Week é gratuita e segue até sexta-feira, dia 8. Experiências imersivas prometem transportar os participantes para um futuro mais sustentável.

No site oficial do evento, é possível encontrar o cronograma completo: spclimateweek.com.br.


Fonte: Rádio Agência Nácional

FUTURO DA INTEGRAÇÃO COM BOLÍVIA EM JOGO: Corumbá Vira Palco de Debate Crucial pela Reativação da Malha Oeste

Corumbá sedia, nesta terça-feira (21), uma audiência pública sobre a reativação da ferrovia Malha Oeste Corumbá, crucial para o escoamento de minérios, grãos e combustíveis na fronteira com a Bolívia. A proposta do vereador Roberto Façanha visa debater a relicitação da ferrovia – cujo contrato termina em 2026 – e cobrar do Governo Federal/ANTT investimentos bilionários em modernização. O evento é mais uma etapa da intensa mobilização social e política que envolve Corumbá, Campo Grande, Mairinque e Bauru para que Mato Grosso do Sul retorne aos trilhos, impulsionando a logística regional e o desenvolvimento.

Read More »

VIRADA HISTÓRICA! Rodrigo Paz Emerge Vencedor no Inédito Segundo Turno da Bolívia

Rodrigo Paz foi eleito presidente, consolidando a vitória no inédito segundo turno da Eleição Presidencial Bolívia, conforme o TSE. Seu principal desafio será a crise econômica, que planeja combater com descentralização e fomento ao setor privado, mantendo programas sociais. A derrota histórica do MAS (Evo Morales) e o inédito segundo turno foram as grandes surpresas do pleito. Em seu discurso, Paz buscou a união e agradeceu ao rival, além de reforçar o interesse em uma estreita cooperação com os EUA, citando a importância da parceria para o setor de hidrocarbonetos e a estabilidade do país na Eleição Presidencial Bolívia.

Read More »