Anvisa proíbe comercialização do relógio inteligente Glicowatch

Anvisa emite alerta sobre uso do formol e ácido glioxílico em cabelos

A comercialização do relógio inteligente Glicowatch, que promete o controle da diabetes e da pressão arterial, foi proibida pela Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A decisão, tomada nessa segunda-feira, proíbe ainda a distribuição, importação, propaganda e o uso do acessório.

O produto estava sendo vendido em plataformas de vendas on-line. Segundo a Anvisa, esses modelos de smartwatch ainda não tiveram a sua eficácia comprovada por meio de estudos e investigações clínicas.

A justificativa da Anvisa é de que a utilização dessa tecnologia pode trazer riscos à saúde de pessoas que precisam monitorar o seu nível de glicose diariamente, já que seus resultados ainda não são confirmados cientificamente.

Agência ainda alerta que produtos sem registro não garantem qualidade e segurança, por esse motivo não são recomendados para a população.

Denúncias de mercadorias que não apresentem autorização podem ser registradas pela ouvidoria disponível no site da Anvisa: gov.br/anvisa.

*Com supervisão de Roberta Lopes


Fonte: Rádio Agência Nácional

FUTURO DA INTEGRAÇÃO COM BOLÍVIA EM JOGO: Corumbá Vira Palco de Debate Crucial pela Reativação da Malha Oeste

Corumbá sedia, nesta terça-feira (21), uma audiência pública sobre a reativação da ferrovia Malha Oeste Corumbá, crucial para o escoamento de minérios, grãos e combustíveis na fronteira com a Bolívia. A proposta do vereador Roberto Façanha visa debater a relicitação da ferrovia – cujo contrato termina em 2026 – e cobrar do Governo Federal/ANTT investimentos bilionários em modernização. O evento é mais uma etapa da intensa mobilização social e política que envolve Corumbá, Campo Grande, Mairinque e Bauru para que Mato Grosso do Sul retorne aos trilhos, impulsionando a logística regional e o desenvolvimento.

Read More »

VIRADA HISTÓRICA! Rodrigo Paz Emerge Vencedor no Inédito Segundo Turno da Bolívia

Rodrigo Paz foi eleito presidente, consolidando a vitória no inédito segundo turno da Eleição Presidencial Bolívia, conforme o TSE. Seu principal desafio será a crise econômica, que planeja combater com descentralização e fomento ao setor privado, mantendo programas sociais. A derrota histórica do MAS (Evo Morales) e o inédito segundo turno foram as grandes surpresas do pleito. Em seu discurso, Paz buscou a união e agradeceu ao rival, além de reforçar o interesse em uma estreita cooperação com os EUA, citando a importância da parceria para o setor de hidrocarbonetos e a estabilidade do país na Eleição Presidencial Bolívia.

Read More »