“Alô trabalho” realizou mais de 1,7 mi de atendimentos até junho

“Alô trabalho” realizou mais de 1,7 mi de atendimentos até junho

Mais de 1,7 milhão de atendimentos realizados até 30 de junho. Essa é a marca que a Central de Atendimento “Alô Trabalho”, serviço telefônico do Ministério do Trabalho e Emprego atingiu. O número reflete a importância do canal como uma ponte direta entre o cidadão e o poder público, oferecendo orientações rápidas e acessíveis em todo o território nacional.

Mais de 70% dos atendimentos foram feitos por trabalhadores. As principais dúvidas foram sobre o Abono Salarial (48%), Seguro-Desemprego (23%) e Carteira de Trabalho Digital (9%).

Além do atendimento por telefone, o serviço também oferece suporte por e-mail para empresas e empregadores domésticos. Neste canal, foram registrados 5.005 atendimentos no período. Os temas mais buscados foram os relacionados ao Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho, que representaram 49% da demanda. Na sequência, vieram orientações sobre o Sistema de Comunicação Prévia de Obras, com 43% e o Domicílio Eletrônico Trabalhista, com 7%.

O “Alô Trabalho” é um canal oficial de atendimento do Ministério do Trabalho e Emprego, disponível em todo o Brasil, pelo telefone 158. A ligação é gratuita de telefones fixos. As chamadas feitas por celular têm custo, conforme a operadora. O atendimento pode ser feito por voz automatizada ou diretamente com atendentes.


Fonte: Rádio Agência Nácional