Indústria apoia Plano Brasil Soberano e pede agilidade na execução

Indústria apoia Plano Brasil Soberano e pede agilidade na execução

O Plano Brasil Soberano foi bem recebido pelo setor industrial. O presidente da CNI, a Confederação Nacional da Indústria, Ricardo Alban, avaliou como positivas as medidas anunciadas pelo governo federal, nesta quarta-feira, em resposta ao tarifaço dos Estados Unidos. Alban destacou que o socorro às empresas atingidas pelas tarifas atende demandas de indústrias, federações e associações.

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo também manifestou apoio ao Plano Brasil Soberano.

Em nota, a Fiesp disse que a medida mostra compromisso com a defesa dos setores produtivos nacionais.

Igor Rocha, economista chefe da Fiesp, destacou os diálogos do governo federal com o setor privado e opinou que o caminho planejado está correto.

A Firjan, Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, afirmou que o plano de socorro às empresas atingidas pelas tarifas dos Estados Unidos é um “um primeiro passo”. 

Já a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais disse reconhecer que as medidas representam um esforço para conter parte dos prejuízos do tarifaço aos produtos brasileiros.

 As duas entidades ressaltaram que é preciso agilidade na execução do Plano Brasil Soberano, para que o impacto da preservação da competitividade industrial brasileira seja sentido.

*Com informações da Agência Brasil


Fonte: Rádio Agência Nácional

FUTURO DA INTEGRAÇÃO COM BOLÍVIA EM JOGO: Corumbá Vira Palco de Debate Crucial pela Reativação da Malha Oeste

Corumbá sedia, nesta terça-feira (21), uma audiência pública sobre a reativação da ferrovia Malha Oeste Corumbá, crucial para o escoamento de minérios, grãos e combustíveis na fronteira com a Bolívia. A proposta do vereador Roberto Façanha visa debater a relicitação da ferrovia – cujo contrato termina em 2026 – e cobrar do Governo Federal/ANTT investimentos bilionários em modernização. O evento é mais uma etapa da intensa mobilização social e política que envolve Corumbá, Campo Grande, Mairinque e Bauru para que Mato Grosso do Sul retorne aos trilhos, impulsionando a logística regional e o desenvolvimento.

Read More »

VIRADA HISTÓRICA! Rodrigo Paz Emerge Vencedor no Inédito Segundo Turno da Bolívia

Rodrigo Paz foi eleito presidente, consolidando a vitória no inédito segundo turno da Eleição Presidencial Bolívia, conforme o TSE. Seu principal desafio será a crise econômica, que planeja combater com descentralização e fomento ao setor privado, mantendo programas sociais. A derrota histórica do MAS (Evo Morales) e o inédito segundo turno foram as grandes surpresas do pleito. Em seu discurso, Paz buscou a união e agradeceu ao rival, além de reforçar o interesse em uma estreita cooperação com os EUA, citando a importância da parceria para o setor de hidrocarbonetos e a estabilidade do país na Eleição Presidencial Bolívia.

Read More »