Adultização: influenciador Hytalo Santos é preso em São Paulo

Justiça autoriza novas buscas e apreensões na casa de Hytalo Santos

O influenciador paraibano Hytalo Santos e o marido dele, Israel Nata Vicente, foram presos nesta sexta-feira em São Paulo. A prisão é preventiva. Duração, pelo menos, de cinco dias. A polícia também fez buscas no endereço onde a dupla estava.

Hytalo é investigado por exploração de menores na internet. O caso ganhou repercussão nacional após a divulgação do vídeo do influenciador Felca, mostrando o uso das redes sociais para promover a adultização de crianças e adolescentes. Hytalo Santos também é investigado pela exposição de adolescentes a conteúdos com conotação sexual.

No início da semana, uma casa num condomínio de luxo em João Pessoa, capital da Paraíba, foi alvo de busca e apreensão. Durante as buscas, os policiais encontraram o imóvel fechado, vazio e com sinais de que havia sido abandonado pouco tempo antes. Isso porque a polícia encontrou a máquina de lavar ainda funcionando e funcionários do condomínio de luxo disseram que o influenciador havia saído logo antes de carro, com muitos equipamentos eletrônicos.

Desde a sexta-feira (8) passada, as redes sociais de Hytalo estão fora do ar e ele foi proibido de ter contato com menores de idade. Na quarta-feira (13), a defesa informou que deixou o caso.


Fonte: Rádio Agência Nácional

FUTURO DA INTEGRAÇÃO COM BOLÍVIA EM JOGO: Corumbá Vira Palco de Debate Crucial pela Reativação da Malha Oeste

Corumbá sedia, nesta terça-feira (21), uma audiência pública sobre a reativação da ferrovia Malha Oeste Corumbá, crucial para o escoamento de minérios, grãos e combustíveis na fronteira com a Bolívia. A proposta do vereador Roberto Façanha visa debater a relicitação da ferrovia – cujo contrato termina em 2026 – e cobrar do Governo Federal/ANTT investimentos bilionários em modernização. O evento é mais uma etapa da intensa mobilização social e política que envolve Corumbá, Campo Grande, Mairinque e Bauru para que Mato Grosso do Sul retorne aos trilhos, impulsionando a logística regional e o desenvolvimento.

Read More »