Ao ser preso nesta sexta-feira (15), em São Paulo, o influenciador Hytalo Santos e o marido dele, Israel Nata Vicente, não apresentaram resistência à polícia. Eles haviam chegado à casa, num local de alto poder aquisitivo em Carapicuíba, na quinta (15), e estavam lá com outras oito pessoas. Nenhuma delas, segundo o delegado Fernando Davi, menor de idade ou com passagens pela polícia.
A prisão preventiva ocorreu porque a polícia tinha informação de uma possível fuga da dupla. É o que explicou o delegado: “A suspeita que eles estavam, sim, tentando se evadir e sabiam já que seria expedido o mandado de prisão. O mandado de prisão foi expedido na madrugada de ontem, na verdade. Então eles parece que já tinham essa noção”.
Hytalo é investigado pelo Ministério Público da Paraíba e pelo Ministério Público do Trabalho por exploração e exposição de menores de idade em conteúdos produzidos para as redes sociais. O caso ganhou repercussão nacional após a divulgação do vídeo do influenciador Felca, mostrando o uso das redes para promover a adultização de crianças e adolescentes.
Em nota, a defesa de Hytalo disse que vai tomar as providências cabíveis, inclusive com pedido de habeas corpus, se necessário, e reafirmou a inocência do influenciador e do marido dele.
*Com produção de Bel Pereira
Fonte: Rádio Agência Nácional