Governo federal homologa resultados finais de três carreiras do CNU

Governo federal homologa resultados finais de três carreiras do CNU

Três carreiras da primeira edição do Concurso Nacional Unificado tiveram seus resultados finais homologados pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, após a realização dos cursos de formação. Os cargos são analista de infraestrutura, analista de tecnologia da informação e auditor-fiscal do trabalho.

O governo também autorizou a nomeação de 42 candidatos para a carreira de analista de comércio exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, conforme publicado no Diário Oficial da União em 14 de agosto.

Em sua primeira edição, o CNU contou com a participação de 970.037  pessoas, que concorreram a 6.640 vagas em 21 órgãos públicos.

Segundo dados do CNU, 908 cidades tiveram candidatos aprovados. Os dados apontam que 63% desse total são homens e 37%, mulheres.

O perfil divulgado pelo governo também mostra que 24,5% dos aprovados são pessoas negras; 2% são indígenas e quase 7% são pessoas com deficiência.

A edição deste ano do concurso conta com 761.528  inscritos, que vão disputar por uma das 3.652 vagas em 32 órgãos federais. As provas serão aplicadas em outubro e dezembro em 218 municípios do país.

*Com informações da Agência Brasil

* Supervisão de Rafael Gasparotto


Fonte: Rádio Agência Nácional