O INSS suspendeu preventivamente o contrato com a Crefisa após denúncias de irregularidades na prestação do serviço a aposentados e pensionistas. Entre elas, dificuldades no recebimento do benefício, atrasos, limitação para saque, além de coação para abertura de contas e venda casada de produtos.
No ano passado, a Crefisa venceu 25 dos 26 lotes para pagamento de novos benefícios. A decisão desta quinta-feira (21) é cautelar e já está publicada no Diário Oficial.
É uma medida cautelar, ou seja, vale para novos pagamentos e veio a partir de reclamações registradas no Procon, no Ministério Público, na Ordem dos Advogados do Brasil e na ouvidoria. Segundo o INSS, ela foi “necessária para cessar as irregularidades e salvaguardar o interesse público, até a conclusão definitiva dos processos”.
Em nota, a Crefisa informou que recebeu a suspensão com surpresa e que ainda não foi comunicada formalmente da decisão. Acrescentou que não praticou qualquer irregularidade e que vem cumprindo integralmente as cláusulas do contrato com ética, legalidade e boa-fé contratual
Fonte: Rádio Agência Nácional