Zambelli continua presa na Itália, após audiência com juiz

Polícia Federal aciona Interpol para pedir prisão de Carla Zambelli

A deputada federal Carla Zambelli, do PL de São Paulo, vai continuar presa na Itália enquanto aguarda o julgamento sobre a extradição ao Brasil. É o que decidiu o tribunal de apelação em audiência nesta quarta-feira (27).

O juiz italiano responsável pelo caso disse precisar de mais tempo para decidir sobre a prisão e a extradição. Zambelli está no presídio feminino de Rebibbia, em Roma, desde 29 de julho, depois de ter tido o nome incluído na lista vermelha da Interpol.

A parlamentar fugiu para a Itália em maio para escapar de uma condenação do Supremo Tribunal Federal a 10 anos de prisão pela invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça. Na semana passada, foi condenada a cinco anos e três meses de prisão numa outra ação: a de porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal com emprego de arma de fogo.

Isso no episódio em que sacou uma arma de fogo e perseguiu um jornalista no meio da rua, em São Paulo, durante um ato público às vésperas das eleições de 2022.


Fonte: Rádio Agência Nácional

FUTURO DA INTEGRAÇÃO COM BOLÍVIA EM JOGO: Corumbá Vira Palco de Debate Crucial pela Reativação da Malha Oeste

Corumbá sedia, nesta terça-feira (21), uma audiência pública sobre a reativação da ferrovia Malha Oeste Corumbá, crucial para o escoamento de minérios, grãos e combustíveis na fronteira com a Bolívia. A proposta do vereador Roberto Façanha visa debater a relicitação da ferrovia – cujo contrato termina em 2026 – e cobrar do Governo Federal/ANTT investimentos bilionários em modernização. O evento é mais uma etapa da intensa mobilização social e política que envolve Corumbá, Campo Grande, Mairinque e Bauru para que Mato Grosso do Sul retorne aos trilhos, impulsionando a logística regional e o desenvolvimento.

Read More »

VIRADA HISTÓRICA! Rodrigo Paz Emerge Vencedor no Inédito Segundo Turno da Bolívia

Rodrigo Paz foi eleito presidente, consolidando a vitória no inédito segundo turno da Eleição Presidencial Bolívia, conforme o TSE. Seu principal desafio será a crise econômica, que planeja combater com descentralização e fomento ao setor privado, mantendo programas sociais. A derrota histórica do MAS (Evo Morales) e o inédito segundo turno foram as grandes surpresas do pleito. Em seu discurso, Paz buscou a união e agradeceu ao rival, além de reforçar o interesse em uma estreita cooperação com os EUA, citando a importância da parceria para o setor de hidrocarbonetos e a estabilidade do país na Eleição Presidencial Bolívia.

Read More »