Bruno Henrique é condenado no STJD e está suspenso por 12 jogos

Bruno Henrique é condenado no STJD e está suspenso por 12 jogos

Por 4 votos a 1, o jogador Bruno Henrique, do Flamengo, foi condenado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol a pena de suspensão de 12 partidas e multa de R$ 60 mil. As sanções foram por atuação de forma contrária à ética desportiva, para influenciar o resultado de uma partida.

O jogador foi acusado de envolvimento em um esquema de manipulação de apostas. Segundo a Polícia Federal, Bruno Henrique teria forçado um cartão amarelo em jogo contra o Santos, válido pelo campeonato brasileiro de 2023, para beneficiar o irmão e outros apostadores. A conclusão é resultado da análise de mensagens por aplicativo de conversa. Em uma delas o camisa 27 do rubro-negro e o irmão, Wagner Júnior, negociam o jogo em que o atleta deve tomar o cartão.

O primeiro a votar foi auditor relator do caso, Alcino Guedes, que explicou as motivações para o enquadramento no artigo 243-A. A decisão foi acompanhada em outros três votos.

Ainda cabe recurso da decisão.

Nesse mesmo julgamento, Bruno Henrique foi absolvido da acusação de manipular e prejudicar uma equipe de forma deliberada.


Fonte: Rádio Agência Nácional

FUTURO DA INTEGRAÇÃO COM BOLÍVIA EM JOGO: Corumbá Vira Palco de Debate Crucial pela Reativação da Malha Oeste

Corumbá sedia, nesta terça-feira (21), uma audiência pública sobre a reativação da ferrovia Malha Oeste Corumbá, crucial para o escoamento de minérios, grãos e combustíveis na fronteira com a Bolívia. A proposta do vereador Roberto Façanha visa debater a relicitação da ferrovia – cujo contrato termina em 2026 – e cobrar do Governo Federal/ANTT investimentos bilionários em modernização. O evento é mais uma etapa da intensa mobilização social e política que envolve Corumbá, Campo Grande, Mairinque e Bauru para que Mato Grosso do Sul retorne aos trilhos, impulsionando a logística regional e o desenvolvimento.

Read More »

VIRADA HISTÓRICA! Rodrigo Paz Emerge Vencedor no Inédito Segundo Turno da Bolívia

Rodrigo Paz foi eleito presidente, consolidando a vitória no inédito segundo turno da Eleição Presidencial Bolívia, conforme o TSE. Seu principal desafio será a crise econômica, que planeja combater com descentralização e fomento ao setor privado, mantendo programas sociais. A derrota histórica do MAS (Evo Morales) e o inédito segundo turno foram as grandes surpresas do pleito. Em seu discurso, Paz buscou a união e agradeceu ao rival, além de reforçar o interesse em uma estreita cooperação com os EUA, citando a importância da parceria para o setor de hidrocarbonetos e a estabilidade do país na Eleição Presidencial Bolívia.

Read More »