Relator da anistia vai discutir texto com PT, União, PP e PDT

Relator da anistia vai discutir texto com PT, União, PP e PDT

Mais um dia de reuniões em busca de um acordo sobre o PL da Anistia, que agora é chamado de PL da Dosimetria, prevendo redução de penas. O relator, deputado Paulinho da Força, do Solidariedade de São Paulo, se encontra com parlamentares do PT, União, PP e PDT.

Nessa terça, as conversas foram com o PL, Republicanos, MDB. O PL saiu do encontro sem acordo. O partido, o mesmo de Jair Bolsonaro, insiste na anistia para todo mundo e não na redução de penas.

Paulinho da Força destacou que a função dele era justamente essa dosimetria. Que vai reduzir penas para os crimes, não disse ainda quais dos cinco crimes e quanto tempo será a redução. São crimes pelos quais os envolvidos foram condenados: organização criminosa, tentativa de abolição do estado democrático de direito e golpe, além de dano contra o patrimônio público.

Aliás, o relator deixou bem claro que a função dele é essa: reduzir pena para que os presos pelo 8 de janeiro possam ir para casa.

Paulinho da Força deve concluir o texto do projeto esta semana. A previsão é de votação na semana que vem. Também semana que vem, na quarta-feira, será votado o projeto que isenta do pagamento de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil por mês. Sessão já convocada pelo presidente da Casa, Hugo Motta.

Para esta quarta-feira (24), previsão de depoimento da deputada licenciada Carla Zambelli, do PL de São Paulo, na Comissão de Constituição e Justiça. Ela será ouvida por videoconferência porque está presa na Itália aguardando extradição depois de ter sido condenada pelo Supremo Tribunal Federal.

E, no Senado, a Comissão de Constituição e Justiça se prepara para analisar a PEC da Blindagem. O parecer do relator, senador Alessandro Vieira, é pela rejeição. Ele já tinha avisado que a ideia era barrar logo esse assunto por lá. Ao contrário da Câmara, que aprovou esse texto na semana passada, o que resultou nas manifestações contrárias em todo o país no último domingo.


Fonte: Agência Brasil

FUTURO DA INTEGRAÇÃO COM BOLÍVIA EM JOGO: Corumbá Vira Palco de Debate Crucial pela Reativação da Malha Oeste

Corumbá sedia, nesta terça-feira (21), uma audiência pública sobre a reativação da ferrovia Malha Oeste Corumbá, crucial para o escoamento de minérios, grãos e combustíveis na fronteira com a Bolívia. A proposta do vereador Roberto Façanha visa debater a relicitação da ferrovia – cujo contrato termina em 2026 – e cobrar do Governo Federal/ANTT investimentos bilionários em modernização. O evento é mais uma etapa da intensa mobilização social e política que envolve Corumbá, Campo Grande, Mairinque e Bauru para que Mato Grosso do Sul retorne aos trilhos, impulsionando a logística regional e o desenvolvimento.

Read More »

VIRADA HISTÓRICA! Rodrigo Paz Emerge Vencedor no Inédito Segundo Turno da Bolívia

Rodrigo Paz foi eleito presidente, consolidando a vitória no inédito segundo turno da Eleição Presidencial Bolívia, conforme o TSE. Seu principal desafio será a crise econômica, que planeja combater com descentralização e fomento ao setor privado, mantendo programas sociais. A derrota histórica do MAS (Evo Morales) e o inédito segundo turno foram as grandes surpresas do pleito. Em seu discurso, Paz buscou a união e agradeceu ao rival, além de reforçar o interesse em uma estreita cooperação com os EUA, citando a importância da parceria para o setor de hidrocarbonetos e a estabilidade do país na Eleição Presidencial Bolívia.

Read More »