Presa na Itália, Carla Zambelli presta depoimento à CCJ da Câmara

Presa na Itália, Carla Zambelli presta depoimento à CCJ da Câmara

A deputada Carla Zambelli, do PL de São Paulo, prestou depoimento à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados, no processo que analisa a cassação de seu mandato, após condenação criminal pelo Supremo Tribunal Federal.

Atualmente presa na Itália, Zambelli aguarda a análise do pedido de extradição para o Brasil.

No depoimento, a deputada licenciada Carla Zambelli negou ter qualquer tipo de participação nas ações do hacker Walter Delgatti Neto e também negou ser autora do falso mandado de prisão contra Alexandre de Moraes.

 “Em pouco tempo não vou estar mais dentro de um presídio, vou estar solta, porque o processo foi todo injusto, do começo até o final, e espero que consiga provar isso aqui também na CCJ e no Plenário”

Zambelli e Delgatti Neto foram condenados em agosto pela invasão ao sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça em 2023, com a inserção de documentos falsos, como a ordem de prisão do ministro Alexandre de Moraes.

No depoimento de Walter Delgatti Neto à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, realizado em 10 de setembro, o hacker reafirmou que Carla Zambelli mandou invadir o sistema do CNJ para provar que era violável.

A parlamentar acusou o ministro Alexandre de Moraes de perseguição política e disse que as autoridades italianas ficaram surpresas com os detalhes do processo.

“Um juiz ter sido a vítima do processo, acusador do processo, julgador do processo, o relator do processo, quando eu falei isso, eles começaram a rir e falaram ‘agora fala a verdade pra gente’ não, é isso mesmo”.

Condenada a dez anos de prisão, Carla Zambelli também foi condenada pelo STF à perda de mandato. Após o parecer do relator da comissão, o caso seguirá para o Plenário da Câmara.


Fonte: Agência Brasil

FUTURO DA INTEGRAÇÃO COM BOLÍVIA EM JOGO: Corumbá Vira Palco de Debate Crucial pela Reativação da Malha Oeste

Corumbá sedia, nesta terça-feira (21), uma audiência pública sobre a reativação da ferrovia Malha Oeste Corumbá, crucial para o escoamento de minérios, grãos e combustíveis na fronteira com a Bolívia. A proposta do vereador Roberto Façanha visa debater a relicitação da ferrovia – cujo contrato termina em 2026 – e cobrar do Governo Federal/ANTT investimentos bilionários em modernização. O evento é mais uma etapa da intensa mobilização social e política que envolve Corumbá, Campo Grande, Mairinque e Bauru para que Mato Grosso do Sul retorne aos trilhos, impulsionando a logística regional e o desenvolvimento.

Read More »

VIRADA HISTÓRICA! Rodrigo Paz Emerge Vencedor no Inédito Segundo Turno da Bolívia

Rodrigo Paz foi eleito presidente, consolidando a vitória no inédito segundo turno da Eleição Presidencial Bolívia, conforme o TSE. Seu principal desafio será a crise econômica, que planeja combater com descentralização e fomento ao setor privado, mantendo programas sociais. A derrota histórica do MAS (Evo Morales) e o inédito segundo turno foram as grandes surpresas do pleito. Em seu discurso, Paz buscou a união e agradeceu ao rival, além de reforçar o interesse em uma estreita cooperação com os EUA, citando a importância da parceria para o setor de hidrocarbonetos e a estabilidade do país na Eleição Presidencial Bolívia.

Read More »