À exceção da região Sul, clima será mais ameno nesta semana

À exceção da região Sul, clima será mais ameno nesta semana

Após um fim de semana gelado no Sul, Centro-Oeste e parte do Sudeste, a semana começou com temperaturas mais amenas. A exceção fica por conta dos estados da Região Sul, onde há formação generalizada de geadas.

A previsão, segundo a meteorologista Anete Fernandes, do Instituto Nacional de Meteorologia, vale até quarta-feira (13), quando então essa massa de ar frio e seco perde força, dando espaço à chegada de uma nova frente fria, menos intensa. A chuva fica restrita à região Norte.

“Uma semana que começa com o tempo frio. Mas essa massa enfraquece no decorrer dos próximos dias e na quarta-feira uma nova frente fria deve avançar, trazendo chuva isolada para o Rio Grande do Sul. A massa de ar frio, que vem na retaguarda desse novo sistema, avança mais pelo leste do país, então deve provocar declínio de temperatura, não tão expressivo quanto o que nós tivemos no final de semana e temos nessa segunda-feira. Nós esperamos uma queda menos intensa, mas restrita aos estados do Sul, centro-leste de São Paulo, Rio de Janeiro e o sul do Espírito Santo”.

A meteorologista alerta para os índices muito baixos de umidade do ar, ao longo desta semana, na região sul e nos estados do Mato Grosso do Sul e São Paulo, além da Serra de Minas Gerais.

A recomendação para este período é a população beber bastante água e evitar esforço físico nos horários mais críticos.


Fonte: Rádio Agência Nácional

FUTURO DA INTEGRAÇÃO COM BOLÍVIA EM JOGO: Corumbá Vira Palco de Debate Crucial pela Reativação da Malha Oeste

Corumbá sedia, nesta terça-feira (21), uma audiência pública sobre a reativação da ferrovia Malha Oeste Corumbá, crucial para o escoamento de minérios, grãos e combustíveis na fronteira com a Bolívia. A proposta do vereador Roberto Façanha visa debater a relicitação da ferrovia – cujo contrato termina em 2026 – e cobrar do Governo Federal/ANTT investimentos bilionários em modernização. O evento é mais uma etapa da intensa mobilização social e política que envolve Corumbá, Campo Grande, Mairinque e Bauru para que Mato Grosso do Sul retorne aos trilhos, impulsionando a logística regional e o desenvolvimento.

Read More »

VIRADA HISTÓRICA! Rodrigo Paz Emerge Vencedor no Inédito Segundo Turno da Bolívia

Rodrigo Paz foi eleito presidente, consolidando a vitória no inédito segundo turno da Eleição Presidencial Bolívia, conforme o TSE. Seu principal desafio será a crise econômica, que planeja combater com descentralização e fomento ao setor privado, mantendo programas sociais. A derrota histórica do MAS (Evo Morales) e o inédito segundo turno foram as grandes surpresas do pleito. Em seu discurso, Paz buscou a união e agradeceu ao rival, além de reforçar o interesse em uma estreita cooperação com os EUA, citando a importância da parceria para o setor de hidrocarbonetos e a estabilidade do país na Eleição Presidencial Bolívia.

Read More »