Atlético-MG é Eliminado da Copinha Após Derrota para o Ibrachina

O Atlético-MG foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior após derrota para o Ibrachina. O time mineiro, tri-campeão do torneio, não conseguiu manter a vantagem e foi superado com um gol no final da partida.
Picture of Matheus Nascimento

Matheus Nascimento

Time mineiro, tri-campeão do torneio, é surpreendido e dá adeus à competição na segunda fase.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, um dos torneios mais tradicionais do futebol brasileiro, presenciou mais uma zebra na segunda fase eliminatória, com a eliminação do Atlético Mineiro. O time, que já conquistou o título em três ocasiões (1975, 1976 e 1983), foi derrotado pelo Ibrachina por 3 a 1, em partida realizada na tarde desta terça-feira (13).

O Ibrachina, que jogou em casa na Ibrachina Arena, começou a partida de forma intensa e conseguiu abrir o placar aos 33 minutos do primeiro tempo. O defensor Vitor Gabriel, do Atlético, acabou marcando um gol contra ao tentar desviar uma bola. Antes disso, ele havia cometido um pênalti ao tocar a bola com a mão, mas o goleiro Pedro Costa se destacou ao defender a cobrança realizada por Enrico, evitando que o time da casa ampliasse a vantagem.

No segundo tempo, o Atlético-MG voltou mais determinado e conseguiu empatar a partida com um belo gol de falta marcado por Erick, aos oito minutos. Contudo, a reação do time mineiro não durou muito. O Ibrachina se reergueu e, após um erro na saída de bola do Atlético, Luiz Fernando fez o segundo gol para os paulistanos aos 22 minutos. Vicente selou a vitória com o terceiro gol nos acréscimos, garantindo a classificação para a próxima fase.

O Ibrachina agora se prepara para enfrentar o vencedor do confronto entre Audax-SP e Santo André, que ocorre às 19h (horário de Brasília).

Resultados da Segunda Fase

O dia também foi marcado por outras goleadas. O Internacional, por exemplo, avançou com uma impressionante vitória de 4 a 0 sobre o Retrô-PE, com dois gols de Gustavo Ulguim. O time gaúcho enfrenta agora o Nacional-SP, que eliminou o Juventus-SP com um triunfo de 2 a 0.

Por outro lado, o Operário-PR também garantiu uma vaga na próxima fase após vencer o Independente-AP por 4 a 0. Os gols foram marcados por Deodato, Anthony, Rafael Nadal e Gabriel Cardozo. O Operário se prepara para enfrentar o vencedor do duelo entre São Paulo e Portuguesa, marcado para as 20h30 desta terça-feira.

Outros jogos da rodada de terça-feira (13) incluem:

  • Fortaleza 2 x 1 Independente-AP
  • Ituano 3 x 1 Água Santa
  • Bragantino 3 x 0 Comercial de Tietê
  • Canaã-DF 1 x 0 Figueirense-SC
  • Juventude (5) 1 x 1 (4) Águia de Marabá
  • Flamengo-SP 1 x 0 Monter Roraima
  • IAC 2 x 1 União Mogi

Com tantas reviravoltas, a Copa São Paulo continua a surpreender os torcedores e amantes do futebol. As próximas fases prometem ainda mais emoção e disputa acirrada entre os jovens talentos do futebol brasileiro.

Minha Rádio
AO VIVO