A vacinação contra a Influenza segue disponível nas unidades de saúde do município.
Informação da Prefeitura de Sidrolândia
Depois uma semana de suspensão preventiva, a rede de ensino de Sidrolândia retoma, nesta terça-feira (03/06), as aulas presenciais. A medida foi adotada em cumprimento ao Decreto Municipal nº 237/2025, que ampliou a situação de emergência em saúde pública no município, em razão do aumento de casos de bronquiolite, gripe e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), principalmente entre crianças pequenas.
Durante o período de 27 de maio a 2 de junho, as atividades escolares foram interrompidas com o objetivo de reduzir a circulação de vírus respiratórios e preservar a saúde de alunos, professores e suas famílias. A decisão foi respaldada por orientações técnicas da Secretaria Municipal de Saúde e do Comitê de Enfrentamento às Doenças Respiratórias.
Com o fecho do prazo de suspensão, a Prefeitura reforça que o retorno às aulas ocorre com protocolos de desvelo, ventilação adequada dos ambientes, intensificação das medidas de higiene e orientações repassadas às equipes pedagógicas para hospedar os alunos e promover uma retomada segura das rotinas escolares.
O secretário municipal de Ensino, Vili Marcos Tognon, destacou a prestígio do guarida neste momento. “Sabemos que muitos alunos e suas famílias passaram por dias difíceis com problemas respiratórios. Estamos voltando com desvelo, empatia e reforço nas medidas de prevenção”, afirmou.
A vacinação contra a Influenza segue disponível nas unidades de saúde do município. A orientação é para que pais e responsáveis atualizem a caderneta vacinal das crianças, porquê forma de proteção suplementar.
A Prefeitura de Sidrolândia segue acompanhando de perto o cenário epidemiológico e reitera seu compromisso com a saúde e a ensino, adotando medidas responsáveis para prometer a segurança e o bem-estar da população.
Nascente: Assessoria Prefeitura M. Sidrolândia
Nascente: Dependência Brasil






