Brasil é ouro no remo nos Jogos Pan-americanos Júnior

Líder do PCC, substituto de Marcola, é preso na Bolívia

O Brasil é ouro nos Jogos Pan-americanos Júnior de Assunção, no Paraguai. No remo, Daniel Passold e João Ferreira venceram, neste domingo, a disputa no Double Skiff masculino. A modalidade abriu o quadro de medalhas verde-amarelo.

Kayki Siqueira e Miguel Marques garantiram o bronze no Dois Sem e a equipe do Oito Com masculino conquistou a prata.

Os jogos começaram nesse sábado e seguem até 23 de agosto.Cerca de quatro mil atletas até 23 anos, de 41 países, disputam 42 modalidades. A delegação brasileira conta com 363 atletas. Desses, 284 têm apoio do programa Bolsa Atleta. O valor investido pelo Governo Federal ultrapassa a casa dos 16 milhões de reais.

Os Jogos marcam o início do novo ciclo olímpico rumo a Los Angeles 2028. O Brasil busca manter a hegemonia no continente.

Na edição anterior, na Colômbia, o Brasil foi campeão do quadro de medalhas, com 59 ouros, 49 pratas e 56 bronzes, totalizando 164 medalhas.


Fonte: Rádio Agência Nácional

FUTURO DA INTEGRAÇÃO COM BOLÍVIA EM JOGO: Corumbá Vira Palco de Debate Crucial pela Reativação da Malha Oeste

Corumbá sedia, nesta terça-feira (21), uma audiência pública sobre a reativação da ferrovia Malha Oeste Corumbá, crucial para o escoamento de minérios, grãos e combustíveis na fronteira com a Bolívia. A proposta do vereador Roberto Façanha visa debater a relicitação da ferrovia – cujo contrato termina em 2026 – e cobrar do Governo Federal/ANTT investimentos bilionários em modernização. O evento é mais uma etapa da intensa mobilização social e política que envolve Corumbá, Campo Grande, Mairinque e Bauru para que Mato Grosso do Sul retorne aos trilhos, impulsionando a logística regional e o desenvolvimento.

Read More »

VIRADA HISTÓRICA! Rodrigo Paz Emerge Vencedor no Inédito Segundo Turno da Bolívia

Rodrigo Paz foi eleito presidente, consolidando a vitória no inédito segundo turno da Eleição Presidencial Bolívia, conforme o TSE. Seu principal desafio será a crise econômica, que planeja combater com descentralização e fomento ao setor privado, mantendo programas sociais. A derrota histórica do MAS (Evo Morales) e o inédito segundo turno foram as grandes surpresas do pleito. Em seu discurso, Paz buscou a união e agradeceu ao rival, além de reforçar o interesse em uma estreita cooperação com os EUA, citando a importância da parceria para o setor de hidrocarbonetos e a estabilidade do país na Eleição Presidencial Bolívia.

Read More »