Brasileira traficada para Myanmar volta ao país em seguida resgate

Picture of Megapan News

Megapan News

Brasileira traficada para Myanmar volta ao país após resgate

Uma brasileira vítima de tráfico internacional de pessoas retornou para o Brasil nesse domingo (8) em seguida ter sido resgatada de um hotel em Myanmar, no sul do continente asiático.

A jovem, que teve a identidade preservada, foi vítima de uma organização criminosa especializada no tráfico de pessoas para exploração sexual.

O grupo criminoso identificado é formado, na maioria, por estrangeiros legalmente estabelecidos no Brasil, que aliciavam jovens com falsas promessas de ocupação no estado de Karen, em Myanmar.

Segundo a PF, diversos empreendimentos comerciais, porquê hotéis e cassinos, estão sendo construídos naquela região do país asiático nos últimos anos.

A operação de resgate começou em seguida a Polícia Federalista (PF) receber a informação de que a brasileira, procedente de Pernambuco, estava sendo mantida em cárcere privado nesse hotel em Myanmar. A vítima teve o nome incluído na lista da Interpol, o que possibilitou a localização.

Na operação, deflagrada na última sexta-feira (6), também foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e medidas cautelares contra dois chineses que tentavam entrar no Brasil vindos de outro país daquela região, o Camboja. Eles foram detidos quando desembarcavam no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Também foram cumpridas medidas cautelares e de procura e mortificação contra uma brasileira na capital paulista.

Esse caso não é único. Em fevereiro deste ano, outros dois brasileiros conseguiram voltar ao Brasil em seguida serem obrigados a infligir golpes financeiros, pelo Whatsapp, para receber recursos para uma máfia chinesa, que também atuava em Myanmar. Os  brasileiros conseguiram evadir em seguida conformidade feito entre uma ONG internacional e um grupo rebelde armado lugar.


Manancial: Rádio Escritório Nácional

Minha Rádio
AO VIVO