Cantora, compositora e pianista: conheça a história de Angela Ro Ro

Cantora, compositora e pianista: conheça a história de Angela Ro Ro

Escritora, cantora, compositora e pianista começou a estudar piano clássico aos 5 anos e a compor aos 6. Despontou na carreira artística na década de 1970 e se tornou uma das maiores artistas do cenário musical brasileiro, com sucessos como:

  • Amor Meu Grande Amor;
  • Simples Carinho;
  • Compasso;
  • Tola Foi Você; e
  • Só Nos Resta Viver.

Nascida Angela Maria Diniz Gonçalves, no Rio de Janeiro, em 5 de dezembro de 1949, ganhou o apelido Ro Ro, ainda na infância, por um grupo de amigos, devido a voz e risadas roucas.

O talento vocal lhe rendeu várias homenagens e títulos, como a de uma das maiores vozes da música brasileira pela revista Rolling Stones. Suas composições foram gravadas por nomes como Maria Bethânia e Ney Matogrosso.

Ídolo de várias gerações, ganhou de Cazuza e Frejat a música Malandragem, mas não quis gravar a canção que diz: “quem sabe ainda sou uma garotinha”, porque não se identificava com a letra.

Desnudou-se em cada canção, em cada mensagem e diálogo com seus fãs. Desbravou o mundo, enfrentou preconceitos. Não se intimidou, nem mesmo quando foi agredida, ao dizer seu amor, seu desejo por outra mulher. Seu legado, sua voz e sua humanidade serão para sempre lembrados.

*Com trabalhos técnicos de Toni Godoy. 


Fonte: Rádio Agência Nácional

FUTURO DA INTEGRAÇÃO COM BOLÍVIA EM JOGO: Corumbá Vira Palco de Debate Crucial pela Reativação da Malha Oeste

Corumbá sedia, nesta terça-feira (21), uma audiência pública sobre a reativação da ferrovia Malha Oeste Corumbá, crucial para o escoamento de minérios, grãos e combustíveis na fronteira com a Bolívia. A proposta do vereador Roberto Façanha visa debater a relicitação da ferrovia – cujo contrato termina em 2026 – e cobrar do Governo Federal/ANTT investimentos bilionários em modernização. O evento é mais uma etapa da intensa mobilização social e política que envolve Corumbá, Campo Grande, Mairinque e Bauru para que Mato Grosso do Sul retorne aos trilhos, impulsionando a logística regional e o desenvolvimento.

Read More »

VIRADA HISTÓRICA! Rodrigo Paz Emerge Vencedor no Inédito Segundo Turno da Bolívia

Rodrigo Paz foi eleito presidente, consolidando a vitória no inédito segundo turno da Eleição Presidencial Bolívia, conforme o TSE. Seu principal desafio será a crise econômica, que planeja combater com descentralização e fomento ao setor privado, mantendo programas sociais. A derrota histórica do MAS (Evo Morales) e o inédito segundo turno foram as grandes surpresas do pleito. Em seu discurso, Paz buscou a união e agradeceu ao rival, além de reforçar o interesse em uma estreita cooperação com os EUA, citando a importância da parceria para o setor de hidrocarbonetos e a estabilidade do país na Eleição Presidencial Bolívia.

Read More »