Cassilândia avança no licenciamento ambiental com agenda técnica no IMASUL em Campo Grande

Cassilândia avança no licenciamento ambiental com agenda técnica no IMASUL em Campo Grande

Secretaria de Desenvolvimento Econômico cumpre compromissos em Campo Grande para ampliar atribuições ambientais do município

Foto: Assessoria

No dia 08 de julho de 2025, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente esteve na sede do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (IMASUL), em Campo Grande.

O secretário Edson Bobadilha e a diretora de Meio Ambiente, Aniele Pace, cumpriram uma agenda com diversos compromissos técnicos relacionados à pasta.

A primeira reunião ocorreu no setor de Protocolo de Licenciamento Ambiental, onde foi formalizada a entrega dos documentos pendentes desde 2020, referentes ao processo de licenciamento ambiental do aeródromo municipal de Cassilândia.

Na sequência, a equipe esteve na Diretoria de Gerenciamento do Licenciamento Ambiental, onde participou de um encontro com a gerente Luclecia da Costa, responsável pela descentralização de processos. Na ocasião, foram tratados assuntos relativos ao novo termo de cooperação técnica, que ampliará as atribuições do município, passando a abranger uma série de licenciamentos ambientais antes não contemplados pela Prefeitura.

A terceira pauta do dia foi com a Diretoria do Setor Florestal, responsável pela gestão do Documento de Origem Florestal (DOF) e do Corte de Árvores Nativas Isoladas (CANI). O objetivo foi esclarecer dúvidas sobre procedimentos que o município passará a conduzir diretamente. Durante a reunião, foram debatidos, em especial, aspectos relacionados à espécie Guariroba, uma planta nativa em risco de extinção, cuja supressão demanda a emissão obrigatória do CANI.

Reafirmando o compromisso da gestão municipal, seguimos buscando junto aos órgãos competentes alternativas e soluções técnicas que conciliem o desenvolvimento de nossas atividades com o cumprimento das legislações ambientais, garantindo a sustentabilidade e o pleno atendimento às normas vigentes.

Fonte: Assessoria de Comunicação Cassilândia



Fonte: Agência Brasil