Um ciclone, formado no Rio Grande do Sul (RS), mantém o tempo instável nos três estados da região Sul, com pancadas de chuva de intensidade moderada. Os ventos estão fortes por lá nesta segunda-feira, com rajadas entre 50 e 70 km/h no Rio Grande do Sul, que chegam a 90 km/h no leste gaúcho, e em Santa Catarina e no Paraná.
Ciclone chegou ao Sudeste
O ciclone chegou também ao Sudeste. No início da manhã desta segunda-feira (28), choveu e ventou forte em SP. Um dos resultados foi a queda de uma árvore sobre um carro, na zona leste da capital paulista.
A chuva vai perder força ao longo do dia, mas, a partir desta terça, as temperaturas caem, e ficam entre 10 e 16 graus. Na quarta, ainda mais frio, a mínima deve chegar a 8°C. No restante do estado e também no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, tempo firme e sol.
Norte e Nordeste
No Nordeste, há risco para temporais e chuva forte na costa leste da região. No interior, o tempo permanece firme, e com baixa umidade relativa do ar, inferior a 30%, em áreas do Piauí, Maranhão e oeste da Bahia. No Norte, pancadas de chuva serão sentidas no Acre, Amazonas, Roraima e Rondônia. No Pará, Amapá e Tocantins, tempo firme e ar seco.
Centro-Oeste
No Centro-Oeste do país, a previsão é de pancadas de chuva moderadas a fortes, mas só em Mato Grosso do Sul. Em Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso, o tempo segue firme, ensolarado e seco, com umidade baixa, entre 20% e 12% nos períodos mais quentes do dia.
Fonte: Rádio Agência Nácional