Começa nesta segunda-feira (26) e vai até sexta a 9ª Semana Pátrio da Conciliação Trabalhista. Com o tema “Menos conflitos, mais porvir – Conciliar preserva tempo, recursos e relações”, a campanha deste ano destaca a influência da conciliação porquê utensílio para a sustentabilidade nas relações de trabalho.
Durante toda a semana, unidades da Justiça do Trabalho em todo país estarão empenhadas em promover o maior número de acordos, contribuindo para a redução de processos, além de fortalecer o diálogo entre empregadores e trabalhadores.
Na cerimônia de rombo, no TRT da 4ª Região, no Rio Grande do Sul, o vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Parecer Superior da Justiça do Trabalho, ministro Mauricio Godinho Magro, ressaltou a influência da Semana Pátrio da Conciliação.
“A conciliação é um recta das partes e missão da Justiça”, destacou o ministro, que também é o coordenador da Percentagem Pátrio de Promoção à Conciliação da Justiça do Trabalho.
Promovido anualmente pela Justiça do Trabalho, em 2024 o evento atendeu mais de 400 milénio pessoas, e foram realizadas mais de 88 milénio audiências em todo território pátrio.
Manancial: Rádio Sucursal Nácional