COP 30 de Belém abre inscrições para voluntários

Brasil firma parceria com plataforma de hospedagem para a COP 30

Moradores de Belém com mais de 18 anos já podem se inscrever para atuar uma vez que voluntários durante a COP 30, que será realizada em novembro deste ano na capital paraense. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site solene do programa: voluntárioscop30.pa.gov.br.

O secretário inimaginável para a COP 30, Valter Correia, dá mais informações: 

“Nós vamos ter várias frentes para atuação dos voluntários. Vamos receber as pessoas no aeroporto com uma mesa específica, vai ter um espaço específico no aeroporto para isso. As pessoas serão identificadas pelos uniformes que estarão recebendo; são uniformes da COP. Eles vão ser reconhecidos em qualquer segmento da cidade. Teremos uma mesa também em cada um dos grandes hotéis para poder orientar as pessoas quando chegam, quando precisam de outras informações sobre o evento.”

Das 4 milénio vagas, 5% são reservadas para pessoas com deficiência (PCD) e 20% para indígenas e quilombolas. Podem participar pessoas com Ensino Médio completo, Ensino Superior ou universitários em curso. É necessário ter domínio do inglês em nível intermediário, avançado ou pleno.

Os selecionados vão passar por um curso de capacitação com 120 horas de duração, dividido em seis módulos. Os temas incluem mudanças do clima, turismo e informação intercultural. A certificação é obrigatória para atuar no evento.

Durante a COP 30, os voluntários terão recta à lanço de formação presencial e realização das atividades designadas. A vice-governadora do Pará, Hana Ghassan, fala da oportunidade: 

“Todas as inscrições serão feitas através do site voluntarioscop30.pa.gov.br. Lá tem os documentos necessários, você baixa e inscreve os documentos dentro da própria plataforma. As pessoas poderão acessar, já estão acessando a partir de hoje, e vai até o dia 5 de junho a letreiro.” 

 


Manancial: Rádio Dependência Nácional