Em SP, agosto começa com anúncio de frentes frias e chuva

Em SP, agosto começa com anúncio de frentes frias e chuva

Agosto começa com anúncio de duas frentes frias para o mês. Segundo a Defesa Civil paulista, a primeira está prevista para ocorrer já na semana que vem, por volta do dia 5. E apesar de agosto ser um mês tipicamente seco em SP, com o frio, devem chegar pancadas de chuva com potencial para raios e rajadas de vento.

O volume de chuvas pode ser elevado, especialmente em áreas mais vulneráveis, como encostas e regiões com histórico de alagamentos e quedas de árvores.

Segundo a meteorologia, a segunda frente fria deve se aproximar do estado no final do mês, por volta do dia 27. Dessa vez, com menos chuvas intensas, mas sob uma massa de ar frio que deve derrubar as temperaturas em grande parte do Estado.

Apesar dessas frentes frias, agosto segue com tendência de tempo seco no interior paulista, e alto risco de incêndios florestais e queimadas.

Outro fator de atenção para o mês é a qualidade do ar, que tende a piorar nas regiões mais urbanizadas, como a capital paulista, Campinas, Sorocaba e Ribeirão Preto.


Fonte: Rádio Agência Nácional

FUTURO DA INTEGRAÇÃO COM BOLÍVIA EM JOGO: Corumbá Vira Palco de Debate Crucial pela Reativação da Malha Oeste

Corumbá sedia, nesta terça-feira (21), uma audiência pública sobre a reativação da ferrovia Malha Oeste Corumbá, crucial para o escoamento de minérios, grãos e combustíveis na fronteira com a Bolívia. A proposta do vereador Roberto Façanha visa debater a relicitação da ferrovia – cujo contrato termina em 2026 – e cobrar do Governo Federal/ANTT investimentos bilionários em modernização. O evento é mais uma etapa da intensa mobilização social e política que envolve Corumbá, Campo Grande, Mairinque e Bauru para que Mato Grosso do Sul retorne aos trilhos, impulsionando a logística regional e o desenvolvimento.

Read More »

VIRADA HISTÓRICA! Rodrigo Paz Emerge Vencedor no Inédito Segundo Turno da Bolívia

Rodrigo Paz foi eleito presidente, consolidando a vitória no inédito segundo turno da Eleição Presidencial Bolívia, conforme o TSE. Seu principal desafio será a crise econômica, que planeja combater com descentralização e fomento ao setor privado, mantendo programas sociais. A derrota histórica do MAS (Evo Morales) e o inédito segundo turno foram as grandes surpresas do pleito. Em seu discurso, Paz buscou a união e agradeceu ao rival, além de reforçar o interesse em uma estreita cooperação com os EUA, citando a importância da parceria para o setor de hidrocarbonetos e a estabilidade do país na Eleição Presidencial Bolívia.

Read More »