Em vídeo a Trump, Lula diz que planta comida, não ódio

Em vídeo a Trump, Lula diz que planta comida, não ódio

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou um vídeo em uma rede social, em que aparece plantando sementes de uva em um terreno do Palácio do Alvorada. Filmado pela primeira dama Janja da Silva, enquanto mexe na terra, Lula ressalta que está plantando comida e não violência e ódio. 

A mensagem é direcionada ao presidente do Estados Unidos, Donald Trump. Lula diz esperar que um dia Trump visite o Brasil, para que possam conversar, e para que o líder norte-americano também conheça o valor do país e do povo brasileiro. O video foi publicado na noite de sábado (16).

O tarifaço imposto por Trump, de 50% sobre a exportação de diversos produtos brasileiros, especialmente do setor agrícola, incluindo café e frutas, começou a valer no último dia 06 de agosto.

O governo brasileiro tem tentado fazer contato pelas vias diplomáticas e oficiais para negociar a redução das taxas, mas afirma que não encontra interlocutores no governo dos EUA com autonomia para negociar.

*Com informações da Agência Brasil


Fonte: Rádio Agência Nácional

FUTURO DA INTEGRAÇÃO COM BOLÍVIA EM JOGO: Corumbá Vira Palco de Debate Crucial pela Reativação da Malha Oeste

Corumbá sedia, nesta terça-feira (21), uma audiência pública sobre a reativação da ferrovia Malha Oeste Corumbá, crucial para o escoamento de minérios, grãos e combustíveis na fronteira com a Bolívia. A proposta do vereador Roberto Façanha visa debater a relicitação da ferrovia – cujo contrato termina em 2026 – e cobrar do Governo Federal/ANTT investimentos bilionários em modernização. O evento é mais uma etapa da intensa mobilização social e política que envolve Corumbá, Campo Grande, Mairinque e Bauru para que Mato Grosso do Sul retorne aos trilhos, impulsionando a logística regional e o desenvolvimento.

Read More »

VIRADA HISTÓRICA! Rodrigo Paz Emerge Vencedor no Inédito Segundo Turno da Bolívia

Rodrigo Paz foi eleito presidente, consolidando a vitória no inédito segundo turno da Eleição Presidencial Bolívia, conforme o TSE. Seu principal desafio será a crise econômica, que planeja combater com descentralização e fomento ao setor privado, mantendo programas sociais. A derrota histórica do MAS (Evo Morales) e o inédito segundo turno foram as grandes surpresas do pleito. Em seu discurso, Paz buscou a união e agradeceu ao rival, além de reforçar o interesse em uma estreita cooperação com os EUA, citando a importância da parceria para o setor de hidrocarbonetos e a estabilidade do país na Eleição Presidencial Bolívia.

Read More »