Empreendedores de impacto podem se registrar no Cadimpacto até dia 30

Empreendedores de impacto podem se registrar no Cadimpacto até dia 30

Os empreendedores que possuem negócios com resultados positivos nas áreas social e ambiental têm até o próximo dia 30 de junho para se registrar na plataforma Cadimpacto, o Cadastro Nacional de Empreendimentos de Impacto.  

A ferramenta — lançada em março pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços — tem o objetivo de mapear quais negócios no país estão contribuindo com essa economia mais justa, sustentável e inclusiva. A ideia é que o Ministério ofereça de maneira direcionada investimentos e parcerias voltadas para este grupo de empreendedores cadastrados. O cadastro não é garantia de recebimento financeiro ou de inclusão direta em alguma política pública da União; mas vai criar um ecossistema para dar visibilidade a esses negócios, aumentando as chances de serem beneficiados em futuras decisões de investimento público.

O Cadimpacto classifica os empreendimentos em três níveis: bronze, prata e ouro, que visam um mapeamento mais preciso das iniciativas em todo o país. O nível bronze exige apenas informações básicas sobre o empreendimento; o prata solicita dados sobre modelo de negócio, governança e maturidade; e o ouro inclui informações sobre sustentabilidade financeira e mensuração do impacto.

O Ministério destaca ainda que a plataforma segue rigorosamente as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados, o que garante que as informações fornecidas sejam utilizadas exclusivamente para fins de mapeamento e acompanhamento dos negócios.

Para participar do Cadimpacto, o empreendedor deve possuir uma conta gov.br e preencher o cadastro pelo endereço: cadimpacto.mdic.gov.br. Mas atenção: é necessário preencher o cadastro por computador ou notebook, pois o site ainda não é compatível com dispositivos móveis, como smartphones.


Fonte: Rádio Agência Nácional

FUTURO DA INTEGRAÇÃO COM BOLÍVIA EM JOGO: Corumbá Vira Palco de Debate Crucial pela Reativação da Malha Oeste

Corumbá sedia, nesta terça-feira (21), uma audiência pública sobre a reativação da ferrovia Malha Oeste Corumbá, crucial para o escoamento de minérios, grãos e combustíveis na fronteira com a Bolívia. A proposta do vereador Roberto Façanha visa debater a relicitação da ferrovia – cujo contrato termina em 2026 – e cobrar do Governo Federal/ANTT investimentos bilionários em modernização. O evento é mais uma etapa da intensa mobilização social e política que envolve Corumbá, Campo Grande, Mairinque e Bauru para que Mato Grosso do Sul retorne aos trilhos, impulsionando a logística regional e o desenvolvimento.

Read More »

VIRADA HISTÓRICA! Rodrigo Paz Emerge Vencedor no Inédito Segundo Turno da Bolívia

Rodrigo Paz foi eleito presidente, consolidando a vitória no inédito segundo turno da Eleição Presidencial Bolívia, conforme o TSE. Seu principal desafio será a crise econômica, que planeja combater com descentralização e fomento ao setor privado, mantendo programas sociais. A derrota histórica do MAS (Evo Morales) e o inédito segundo turno foram as grandes surpresas do pleito. Em seu discurso, Paz buscou a união e agradeceu ao rival, além de reforçar o interesse em uma estreita cooperação com os EUA, citando a importância da parceria para o setor de hidrocarbonetos e a estabilidade do país na Eleição Presidencial Bolívia.

Read More »