A exposição Racionais MC’s: O Quinto Elemento celebra os 35 anos de curso da icônica margem de rap formada por Mano Brown, Edi Rock, KL Jay e Ice Blue. Quem for ao Museu das Favelas, no meio histórico da capital paulista, poderá saber a trajetória de cada um dos integrantes de um dos grupos mais importantes da música brasileira.
Autores de sucessos porquê “Capítulo 4, Versículo 3”, “Preto Drama” e “Quotidiano de um Detento”, os Racionais MC´s surgiram em 1988, na cidade de São Paulo, trazendo as histórias, as estéticas, os dramas e os desejos dos jovens negros das periferias da maior cidade do Brasil.
Na exposição, há espaço para saber a história de cada álbum da curso dos Racionais, as mães, as tatuagens, os amigos que já se foram e a relação de irmandade e a conexão do grupo com seus fãs. Quem fala mais sobre a mostra, é um dos Racionais, o rapper KL Jay.
O curador de exposições do Museu das Favelas, Jairo Súcia, explica que os eixos temáticos da mostra refletem a força das palavras e a pujança transformadora da história das músicas dos Racionais MC´s para a história do país.
A exposição do Racionais MC’s fica em papeleta até 31 de agosto. A ingressão é gratuita. O Museu das Favelas fica no Largo Pateo do Escola, no meio histórico de São Paulo.
Manadeira: Rádio Filial Nácional






