Polícia Militar age na Alameda São Romão, contém agressor de 33 anos que utilizou arma branca e frustra escalada da violência.
A prontidão da Polícia Militar foi crucial na madrugada de domingo (26) para evitar um desfecho trágico em mais um caso de Ameaça Violência Doméstica Corumbá. Acionada via COPOM para a Alameda São Romão, a guarnição encontrou uma situação de risco iminente que envolvia um casal e uma faca.
A vítima, uma mulher de 22 anos, relatou aos policiais ter sido alvo de graves ameaças por parte de seu companheiro, de 33 anos. A discussão escalou rapidamente, culminando no uso de uma faca como arma de intimidação. Além da ameaça com a arma branca, a vítima foi atingida pelo arremesso de uma lata e teve cerveja despejada em sua direção.
Uma testemunha de 21 anos, que presenciou toda a cena de agressão verbal e ameaça com a faca, confirmou o relato da vítima. No momento exato da chegada da equipe policial, o agressor tentou se desfazer da faca, jogando-a ao chão, mas a manobra foi percebida e ele foi contido de imediato pelos militares.
Diante da gravidade da situação e da ameaça com arma branca, a faca foi apreendida. O autor e a vítima foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para que fossem tomadas as devidas providências legais. A rápida intervenção da Polícia Militar foi determinante, impedindo que a Ameaça Violência Doméstica Corumbá se convertesse em lesões físicas, reafirmando o compromisso da instituição com a proteção da mulher.






