Fãs e amigos prestam últimas homenagens a Arlindo Cruz

Fãs e amigos prestam últimas homenagens a Arlindo Cruz

A despedida ao cantor e compositor Arlindo Cruz foi marcada por muita emoção, batucada e homenagens de parentes, amigos e fãs. O sepultamento foi realizado neste domingo no cemitério Jardim da Saudade, na zona oeste do Rio de Janeiro.

O velório começou na noite de sábado e reuniu centenas de pessoas na quadra da escola de samba Império Serrano. O coreógrafo e passista Carlinhos de Jesus prestou as últimas homenagens para ao amigo.

Arlindo Cruz compôs mais de 800 músicas, como “O show Tem que Continuar”,  “Meu Lugar” e “Meu Nome é Favela”. As músicas de Arlindo foram  regravadas por diversos artistas, como Beth Carvalho e Zeca Pagodinho.

Arlindo Cruz morreu aos 66 anos na última sexta-feira, em decorrência de falência múltipla dos órgãos.

Desde 2017, ele enfrentava sequelas de um AVC, acidente vascular cerebral, e passou por várias internações.


Fonte: Rádio Agência Nácional

FUTURO DA INTEGRAÇÃO COM BOLÍVIA EM JOGO: Corumbá Vira Palco de Debate Crucial pela Reativação da Malha Oeste

Corumbá sedia, nesta terça-feira (21), uma audiência pública sobre a reativação da ferrovia Malha Oeste Corumbá, crucial para o escoamento de minérios, grãos e combustíveis na fronteira com a Bolívia. A proposta do vereador Roberto Façanha visa debater a relicitação da ferrovia – cujo contrato termina em 2026 – e cobrar do Governo Federal/ANTT investimentos bilionários em modernização. O evento é mais uma etapa da intensa mobilização social e política que envolve Corumbá, Campo Grande, Mairinque e Bauru para que Mato Grosso do Sul retorne aos trilhos, impulsionando a logística regional e o desenvolvimento.

Read More »

VIRADA HISTÓRICA! Rodrigo Paz Emerge Vencedor no Inédito Segundo Turno da Bolívia

Rodrigo Paz foi eleito presidente, consolidando a vitória no inédito segundo turno da Eleição Presidencial Bolívia, conforme o TSE. Seu principal desafio será a crise econômica, que planeja combater com descentralização e fomento ao setor privado, mantendo programas sociais. A derrota histórica do MAS (Evo Morales) e o inédito segundo turno foram as grandes surpresas do pleito. Em seu discurso, Paz buscou a união e agradeceu ao rival, além de reforçar o interesse em uma estreita cooperação com os EUA, citando a importância da parceria para o setor de hidrocarbonetos e a estabilidade do país na Eleição Presidencial Bolívia.

Read More »